| Publicado em: 08/08/2017 11:00:00

A Votorantim Cimentos está com inscrições abertas para o Desafio The Digital Cement Open Innovation. O programa busca projetos na área da construção, com foco na indústria 4.0. Com isso, a empresa busca criar um ecossistema de inovação que tenha o engajamento de startups, universidades, centros de pesquisa, fundos de investimentos e empregados.

O programa é realizado em parceria com o movimento 100 Open Startups, plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas e fundos de investimento, da qual a Votorantim Cimentos é uma das patrocinadoras. O Desafio The Digital Cement Open Innovation teve as inscrições abertas no último dia 21 de junho, estendendo-se até o próximo dia 24 de agosto, no site: www.votorantimcimentos.com/openinnovation

Composto por sete desafios, o programa terá profissionais com conhecimentos técnicos e em gestão específicos, que vão apoiar e mentorar todo o processo, ou seja, será possível interagir, validar o produto ou serviço ou mesmo cocriar e codesenvolver a solução mais aderente às necessidades do mercado.  

Segundo o relatório do Boston Consulting Group (BCG), a Indústria 4.0 já conta com nove principais tecnologias (robôs automatizados, manufatura aditiva, simulação, integração horizontal, internet das coisas industrial, big data e analytics, nuvem, segurança cibernética e realidade aumentada).  

Para participar do Desafio, as startups devem apresentar soluções em algumas das seguintes categorias:

Eficiência energética - sistemas de gestão de energia elétrica;

· Realidade virtual + realidade aumentada para treinamentos de segurança, operação e manutenção;

· Automatização da mão de obra para aumentar a produtividade das unidades industriais;

· Visibilidade da entrega para o cliente;

· Gestão de almoxarifado centralizado / inventário digital;

· Gestão digital de territórios no desenvolvimento mineral e ambiental;

· Gestão de palete - alternativa de paletização.

 

No site do Desafio, é possível encontrar mais informações sobre cada categoria.

Segundo Humberto Shida, gerente global de Arquitetura & Soluções em TI da Votorantim Cimentos, a empresa busca criar um ecossistema que gere ciclos de inovação alinhados à estratégia de negócio da empresa. “Vemos na indústria 4.0 um grande diferencial para continuarmos a nossa história da inovação de forma muito mais rápida, com um escopo mais amplo, que garanta a perenidade da nossa empresa e, acima de tudo, deixe um legado para a sociedade do qual todos nos orgulharemos”, completa.

“É muito importante ter uma empresa do porte da Votorantim Cimentos movimentando o ecossistema de inovação aberta. Certamente teremos soluções extraordinárias sendo apresentadas pelas três startups que mais se destacarem ao término da avaliação”, comenta Bruno Rondani, fundador e CEO do movimento 100 Open Startups.

 

SOBRE O MOVIMENTO 100 OPEN STARTUPS

O Movimento 100 Open Startups é uma plataforma global que conecta startups de todas as áreas a mais de 250 grandes empresas nacionais e internacionais e fundos de investimento, cuja proposta é estimular o ecossistema de co-criação e inovação aberta. A plataforma está presente em 12 países: Brasil, Peru, Chile, Colômbia, México, Índia, EUA, Canada, UK, Alemanha, Holanda e França.

Conheça o movimento “100 Open Startups”: http://www.openstartups.org.br/

 

SOBRE VOTORANTIM CIMENTOS

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

 



A certificação ITIL mudou mas continua requisitada pelas empresas
FGV abre inscrições para cargos no Tribunal de Justiça de SC
Projetos da A2C são os vencedores do 5º Startup Weekend
Prefeitura de Blumenau disponibiliza aplicativo do SUS com Inteligência Artificial
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação

Patrocinado
Patrocinado


As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |