| Publicado em: 19/09/2017 08:30:00

O empresário Frederico Kuehnrich Neto, presidente da indústria têxtil Teka, de Blumenau, decidiu se afastar do cargo provisoriamente.

Ele divulgou carta ao mercado em que dispara críticas contra a nomeação de novos gestores pela Justiça, que determinou o afastamento de diversos membros da diretoria.

A Justiça diz que as modificações foram feitas como última cartada para evitar a falência da empresa.

Kuehnrich acusa os gestores judiciais de abuso de direito e que as medidas judiciais colocam a empresa em risco.

 

DECADÊNCIA

A Teka já foi uma das maiores empresas têxteis do país, com forte presença no exterior.

Na edição do anuário Maiores e Melhores da revista Exame do ano 2000, a empresa aparecia entre as 6 maiores do pais no setor têxtil e a 245ª maior empresa brasileira no ranking geral.

Há vários anos sequer é citada.

Veja a íntegra da carta:

Prezados Senhores,

1. A presente carta tem como objetivo comunicar a V.Sas. sobre o meu afastamento voluntário e provisório do cargo de Presidente das empresas em referência, que compõe o Grupo Teka, tendo em vista a minha expressa discordância das medidas que vêm sendo adotadas pela atual gestão, nomeada por força de decisão judicial exarada nos autos da recuperação judicial do Grupo Teka (proc. nº 0023674-23.2012.8.24.008).

2. Destaco que foram interpostos recursos contra essa ordem de destituição dos antigos membros do Conselho Administrativo e Fiscal e nomeação de novos gestores judiciais indicados pela Administradora Judicial, além de pedido de reconsideração (ambos, por advogados contratados ainda sob a minha gestão e que, em flagrante conflito de interesses e abuso de direito, as pessoas nomeadas tentam revogar); atualmente, ambas as medidas aguardam deliberação judicial.

3. Neste cenário altamente conturbado, sempre com o objetivo de envidar os melhores esforços para o efetivo soerguimento das empresas do Grupo Teka, comunico o me afastamento voluntário da presidência, reservando-me o direito de retornar aos exercícios das minhas funções, (i) após a apreciação do pedido liminar supramencionado, ou (ii) após o julgamento definitivo do recurso, qualquer que seja o seu resultado.

4. Esclareço que o meu temporário afastamento, de forma alguma, implica qualquer concordância com a ordem judicial de destituição dos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Grupo Teka, tampouco com as medidas que vêm sendo/serão adotadas pela atual gestão; pelo contrário, as medidas adotadas claramente vêm colocando em risco o Grupo Teka e, no caso de derrocada, essas pessoas poderão ser responsabilidades pelos danos causados ao Grupo Teka e aos seus acionistas.

5. Assim, o meu afastamento nada mais é do que uma medida colaborativa e uma tentativa de pacificar o ambiente de gestão das empresas do Grupo Teka, até que está questão seja solucionada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina ou pelo MM. Juízo que preside a recuperação judicial.

6. Sendo o que me cumpria no momento, coloco-me à inteira disposição para os esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,


Frederico Kuehnrich Neto



A certificação ITIL mudou mas continua requisitada pelas empresas
FGV abre inscrições para cargos no Tribunal de Justiça de SC
Projetos da A2C são os vencedores do 5º Startup Weekend
Prefeitura de Blumenau disponibiliza aplicativo do SUS com Inteligência Artificial
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação

Patrocinado
Patrocinado


As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |