| Publicado em: 21/02/2018 08:00:00

A maioria das pessoas lendo esse artigo já devem conhecer as principais estratégias para aumento de conversão em uma página de destino qualquer. No geral, você vai escutar recomendações para fazer o máximo possível de experimentos através de ferramentas teste A/B e aprender quais variações funcionam melhor. Fazendo isso repetidas vezes, com certeza você vai melhorar seus resultados no médio/longo prazo.


Você pode testar o melhor título para o seu e-mail, a melhor posição para uma imagem ou até a melhor cor para um botão de call-to-action. Testando uma variável por vez, você vai poder descobrir que versão funciona melhor e depois começar um novo teste contra a sua versão vitoriosa. Essa estratégia é válida para otimizar e criar landing page, seus e-mails e outras campanhas de marketing digital.


Separamos abaixo algumas recomendações pouco convencionais de otimização:


1 - Para de se preocupar com métricas primárias como o CTR e passe a se preocupar com métricas mais importantes para o seu negócio.

A maioria dos profissionais de marketing costumam focar no click through rate pois ele é a métrica mais simples para se ver a performance de uma campanha.  Mas, alguns estudos indicam que a melhor métrica para avaliar o sucesso das campanhas são as chamadas "ações secundárias".


O que é uma taxa de conversão de ação secundária? É o que as pessoas fazer após terem clicado no seu alvo. Por exemplo, após clicar no seu anúncio, o que as pessoas fazem? Elas compram seus produtos, rolam a página ou simples saem do seu site?

Esse tipo de métrica, no geral, tem funcionado melhor como preditivos de sucesso do que o CTR.

O ponto de atenção aqui é você ter certeza que está monitorando corretamente as chamadas ações secundárias dos seus usuários.


2 - Clientes não abandonam seu site por causa do seu preço, mas, por causa de um serviço ao cliente ruim.

Alguns anos atrás a Accenture fez uma pesquisa para entender o impacto do preço sobre o churn dos usuários. O resultado foi surpreendente e indicou que apesar de ser um fator importante, o preço possui uma influência não tão grande quanto esperado. Inclusive, melhoria no atendimento ao consumidor em alguns cenários pode reduzir mais o churn do que uma redução em preços.

Uma dica prática é você revisar todas as páginas do seu site e garantir que dentro dela existem elementos capazes de oferecer uma boa experiência de atendimento ao cliente. Por exemplo, deixar claro seus canais de comunicação, um bastante chat visível e que sabe transparecer sua política de trocas e satisfação se ela for diferenciada.


3 - É infinitamente mais fácil vender para um cliente existente do que gerar um novo.

Quer saber a forma mais fácil de aumentar a conversão das suas páginas de destino? Basta direcionar mais tráfego de usuários já existentes para ela.

Campanhas de remarketing para compra de mídia costumam ser eficientes para gerar vendas e sempre lembrar os clientes da existência da sua marca. Você também pode fazer campanhas de e-mail de carrinho abandonado ou montar uma automação de marketing com campanhas para consumidores que já consumiram marcas específicas no seu site. Se o seu produto for de consumo recorrente, por que não automatizar um e-mail alguns dias antes do seu cliente ter terminado de consumi-lo?

Ao final do dia, todos os profissionais de marketing estão correndo atrás da mesma coisa, criar um negócio com a maior taxa de conversão possível.



A certificação ITIL mudou mas continua requisitada pelas empresas
FGV abre inscrições para cargos no Tribunal de Justiça de SC
Projetos da A2C são os vencedores do 5º Startup Weekend
Prefeitura de Blumenau disponibiliza aplicativo do SUS com Inteligência Artificial
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação

Patrocinado
Patrocinado


As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |