Capa | Publicado em: 26/06/2017 12:10:00

Todo mundo fala que o “dinheiro está na lista”, que o retorno do investimento no email marketing é elevado. Talvez até já tenha ouvido que é o canal com o melhor custo benefício. Tudo isso é verdade. Mas já alguém te falou o que você NÃO deve fazer para começar do jeito certo?

Certifique-se que não comete estes 10 Erros de Email Marketing

Não pise na bola ou… na banana. Confira estas 10 dicas rápidas:

1. Você está enviando e-mails sem permissão

Sem permissão por parte do usuário não pode haver campanha de e-mail marketing. Simples assim. Se você comprou e-mails ou conseguiu através de outra forma “esperta”, então pode esquecer: você já começou errado. Só envie e-mails para quem PERMITIU que você enviasse.

2. Você não tem um Mailing List segmentado

Se você não tiver um mailing list segmentado, mesmo que sejam e-mails obtidos com permissão, as suas campanhas não terão sucesso. Se você trabalha com produtos e serviços variados, trabalhe com vários segmentos. Caso você trabalhe apenas com um produto ou serviço, você pode segmentar de acordo com a variedade de público que usar seu produto/serviço. Resumindo, segmente, segmente e segmente.

3. Seu conteúdo não é interessante

Conteúdo desinteressante, nossa, quantas empresas me enviam e-mails assim, as que me enviam e-mails com conteúdo interessante, eu sempre fico ansioso pelo próximo…
Você tem que saber o que é interessante para o seu público, e dar isso a eles. Se o seu público quer conteúdo informativo, dê isso a eles, se eles querem grandes ofertas, dê isso a eles, simples!

Conteúdo interessante é o conteúdo desejado. Crie emails que vão ser lidos.

4. Seu formulário de cadastro é MUITO grande

Seja o MAIS simples possível na hora de criar o seu formulário de cadastro. Na grande maioria das vezes a empresa só precisa de duas coisas, nome da pessoa e o e-mail, e pronto! Mas muitos insistem em pedir, várias coisas, daí a sua taxa de adesão será mínima.
Pense assim: “O que é trivial?”

Responda essa pergunta e use só o que for trivial, que geralmente é só “Nome” e “E-mail”.

5. Você não faz testes A/B

A internet é um meio poderoso e um dos motivos para tal é o teste A/B. Ele permite que você pesquise com a sua audiência o que dá certo. Se você o e-mail Marketing e não usa o teste A/B saiba que está perdendo dinheiro.

Faça teste A/B em TUDO, em títulos, no formato do e-mail, na landing page e etc.

6. Você não usa call to actions

O que você quer que o usuário faça quando ler o e-mail que você mandou? Quer que ele leia mais no seu site? Quer que ele compre? Quer que ele ligue?

Seja lá o que você quer que ele faça, torne claro e simples, ou melhor, torne ÓBVIO. Faça de um jeito que o usuário não precise pensar, já está na cara dele.

7. Você não usa as páginas de destino corretas

Erro extremamente simples, mas que alguns ainda cometem. O usuário entra no e-mail vê algo que chama a atenção dele, por exemplo, um produto. Daí ele clica no produto e é mandando para… para a página inicial.

Como assim? Se ele clicou no produto ele quer ir diretamente para a página daquele produto, ele não tem que chegar no seu site e procurar o que ele queria ver, não faça isso!

8. E-mails em imagem ao invés de templates em HTML

Só mande e-mails em templates HTML, pois do contrário, a metade da sua lista, ou menos, nem verá o e-mail. Use templates de e-mail em HTML com uma boa distribuição de textos e imagens.

9. Perdeu o “Timing”

Você não pode achar que pode enviar seus e-mails à hora que quiser, eles têm que ter uma periodicidade. Se você envia um hoje e outro daqui a dois meses, o usuário pode interpretar como SPAM.

A mesma coisa caso a pessoa assine sua newsletter hoje e só receba um e-mail 2 meses depois: não vale! A pessoa nem lembra mais.

10. Você está ignorando as pessoas que não querem receber mais os seus e-mails

É comum quando algumas pessoas pedem para não receber mais os e-mails, e mesmo assim muitas empresas continuam mandando. Não pode! Se a pessoa pediu para não receber, você não deve mais enviar.

Outra coisa é quando você nem dá a opção de opt-out no e-mail, ai o usuário vai acabar botando você na black list, não faça isso, deixe a pessoa livre para fazer o que quer.

E você, já cometeu alguns destes erros em e-mail Marketing?




Tupy registra crescimento de receita e lucro no segundo trimestre
Posto Angeloni de Porto Belo passa a dar carga em carros elétricos
São Miguel do Oeste forma comissão para curso de medicina
Ralo Linear confirma exportação ainda em 2017
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |