Legislação | Publicado em: 20/07/2017 09:46:00

Blumenau sediará nos dias 26 e 27 de julho o VI Simpósio sobre Gestão Tributária Empresarial, tradicional evento que se destaca pelo perfil técnico do grupo de palestrantes, formado por profissionais preparados para demonstrar como a gestão tributária pode gerar resultados positivos para a empresa.

A promoção é da consultoria Learned. O evento será realizado no Hotel Himmelblau, centro de Blumenau, nos das 26 e 27 de julho, das 09h00 às 18h00.

A coordenação científica é de Manfredo Krieck e Osnildo de Souza Junior.

Manfredo Krieck é Mestre em Gestão Moderna de Negócios pela FURB, pós-graduado em Auditoria pela UFSC, professor em cursos de pós-graduação na área de Planeja mento Tributário e membro da Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica junto ao Conselho Federal de Contabilidade.

Osnildo de Souza Junior é Mestre em Direito – PUC/PR, especialista em Direito Tributário – CEU/SP, professor de Direito Tributário no IBES/Sociesc e no Programa Contabilizando com o Direito – CRC/SC. É também advogado e consultor tributário.

 

FOCO NA RESOLUÇÃO PRÁTICA DAS QUESTÕES

Profissional com grande experiência na área contábil e de auditoria, Manfredo Krieck destaca que o simpósio mamtém uma tradição de abordar aspectos técnicos, fornecendo orientações que geram efeitos práticos:

"O simpósio tem como objetivo capacitar os dirigentes de empresas e os profissionais envolvidos com as questões tributárias a identificar oportunidades e utilizar mecanismos de redução da carga tributária. Por isso conta com palestrantes altamente especializados e conceituados".

Da pauta também constam a socialização de experiências e a integração entre empresários e profissionais.

 

INSCRIÇÕES

www.learned.com.br
learned@learned.com.br
(47) 3222 1601

PROGRAMAÇÃO E CONTEÚDO

 26/07 – 09h00 - Gestão dos tributos na formação do preço de venda
José Silvério das Neves

Graduado em Contabilidade e Administração na Universidade Mackenzie – São Paulo. MBA Executivo em Gestão de Negócios pelo INPG – São Paulo. Ministra aulas de Pós-Graduação e MBA em cursos patrocinados pela FGV, FECAP/SP, IBPT e na Sustentare Escola de Negócios, nas disciplinas de Contabilidade Empresarial, IRPJ e contribuições sociais (PIS, COFINS e CSLL). Integrou o quadro de auditores fiscais da Receita Federal, participando da elaboração do Regulamento do Imposto de Renda – RIR/99, além de outras importantes funções junto a SRFB. Coautor do livro Contabilidade Avançada e Análise das Demonstrações Contábeis e Contabilidade Básica e Estrutura das Demonstrações Contábeis. Também autor da obra Curso Prático de Imposto de Renda: Pessoa Jurídica e Tributos Conexos - CSLL/PIS/COFINS, da Editora Revista dos Tribunais (Thomson Reuters). Sócio da Silnev Consultoria Tributária Ltda.

26/07 – 11h00 - Controladoria e Gestão Tributária
Anderson Constante

Graduado em ciências contábeis pela Univali e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Experiência profissional adquirida através de empresas multinacionais como Cargill, Maersk e Andritz, bem como trabalhos em projetos relevantes no Brasil e no exterior.

26/07 – 14h00 - Gestão de passivos tributários para empresas em dificuldades
Nelson Souza Neto e Roberto Ferraz

Nelson Souza Neto é Mestre em Direito Econômico (concentração em Direito Tributário) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professor de Direito Tributário. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário em São Paulo. Membro do Instituto de Estudos Tributários em Porto Alegre. Membro do Conselho Acadêmico de Tributação e Finanças da Associação Comercial do Paraná. Advogado associado do escritório Roberto Ferraz Advogados.

Roberto Ferraz é Mestre em Direito Público pela UFPR, Doutor em Direito Econômico pela USP. Foi professor titular da PUC - Paraná. Pós-doutor em Finanças Públicas na Universidade de Paris I – Sorbbone. Advogado e consultor em Curitiba.

26/07 - 16h00 - Due Dilligence – uma ferramenta de gestão
Luiz W. Jung

Mestre em Administração pela Udesc. Especialização em Gestão Empresarial pela FGV. Bacharel em Ciências Contábeis pela Univille. Professor de programas de pós-graduação em nível de especialização pela FGV, Sociesc e Univille. Sócio da Moore Stephens Metri Auditores S/S. Contador, auditor e consultor, com mais de 20 anos de experiência. Membro de diretorias executivas, comitês e conselhos de entidades de classe e assistenciais.

27/07 - 09h00 - A eficácia da perícia contábil na gestão tributária empresaria
Marcio Ferraz de Oliveira

Mestre em Relações Econômico Empresariais e Direito Tributário. Pós-graduado em Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária. Graduado em Ciências Contábeis e Direito. Professor de Pós- Graduação e EAD em Perícia Tributária, Gestão Tributária e Planejamento e Gestão Tributária. Atua como perito judicial há 37 anos, registrado no CNPC (Cadastro Nacional de Peritos Contábeis) sob nº 425 e na APEJESP (Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo) sob nº 1455. Instrutor de cursos e treinamentos nas áreas: contábil, fiscal tributária, pelo CRC-SP. 

27/07 - 11h00 -Sucessão, gestão e governança corporativa em empresas familiares
Felipe Lückmann Fabro

Doutorando em Direito Comercial pela Universidade de Buenos Aires (UBA). Especialista em Direito Tributário pela FGV/RJ. Professor Convidado Permanente da Escola Superior da Magistratura (ESMESC) e Advocacia da OAB/SC (ESA-SC). Membro da Comissão de Juristas responsável pela elaboração de anteprojeto do novo Código Comercial Brasileiro. Advogado e bacharel em Relações Internacionais. Membro de Conselhos Fiscais em empresas de grande porte listadas na Bovespa. Possui artigos publicados em livros e revistas nacionais e internacionais.

27/07 - 14h00 - Pis/Cofins: atual cenário dos créditos no âmbito da RFB e CARF
Adolpho Bergamini

Mestrando em Direito Tributário pela FGV/SP. Especialista em Direito Tributário pela PUC/SP. Professor de Direito Tributário e Aduaneiro na FGV-GVlaw, Escola Fazendária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Escola Paulista de Direito, FUNDACE-FEA/USP, FUCAPE/ES e Associação Paulista de Estudos Tributários. Autor e coordenador de obras doutrinárias dedicadas ao Direito Tributário, a exemplo de “Manual de PIS e COFINS” e “PIS e COFINS na Teoria e na Prática”. Advogado, sócio fundador do Bergamini & Collucci Advogados. Membro do Comitê Técnico da Revista de Estudos Tributários da IOB, do Conselho Editorial da Revista de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário do IEM/IOB e da Comissão de Contencioso Administrativo Tributário da OAB/SP. Coordenador da Revista de Tributos Indiretos do Fiscosoft. Ex-Conselheiro da 3ª Seção do CARF.

27/-07 - 16h00 - Aplicação do novo Código de Processo Civil e seus reflexos no processo tributário
Daniel Amorim Assumpção Neves

Doutor em Direito Processual Civil pela USP. Mestre em Direito Processual Civil pela USP. Professor titular do Programa de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito de São Paulo – FADISP. Professor assistente do Professor Antonio Carlos Marcato, no mestrado e doutorado da USP. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Sócio do Neves, De Rosso e Fonseca Advogados Associados.




Seminário Contábil Tributário das Cooperativas Catarinenses está com inscrições abertas


MPSC tem o melhor Portal da Transparência entre os MPs estaduais


Programa Catarinense de Recuperação Fiscal arrecada R$ 3,9 milhões em 20 dias


OAB Chapecó comemora 45 anos na Semana do Advogado

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |