Gestão | Publicado em: 20/04/2017 20:48:00

Encontro foi proporcionado pelo Sebrae através do programa Gestão de Indicadores de Resultados. Omar Amim Ghanem Filho conduz a segunda maior rede de laboratórios do estado, premiada em 2008 nas categorias saúde e negócio social do Prêmio MPE Brasil

“Desafios trazem as pessoas pra perto e devem despertar em nós um verdadeiro radar para identificação de aspectos que podem ser melhorados”. Essa foi apenas uma das observações que Omar Amim Ghanem Filho, CEO da rede de laboratórios Ghanem, discutiu com um grupo de empresários de Blumenau nesta quarta-feira (19).

O encontro, promovido pelo Sebrae através do programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR), serviu para que os empreendedores da cidade pudessem discutir melhorias em seus negócios. À frente de um dos maiores laboratórios do estado, Omar falou ainda sobre a necessidade de fortalecimento da cadeia econômica. “Você precisa observar o que o seu concorrente faz, mas não é ele que deve reger o seu negócio. Aliás, uma aproximação com quem atua no mesmo segmento, com troca de experiências, pode servir mais para fortalecer os envolvidos. Tenha em mente que o foco do seu cliente, aquilo que ele busca, deve estar no centro da sua estratégia”, enfatizou.

Experiências positivas geram retorno financeiro

“Nós servíamos café nos nossos laboratórios. Porém comecei a perceber que a maioria dos meus clientes não via esse ambiente como um local propício para se tomar café. Ele quer chegar, ser atendido e liberado. Mas foi somente através da observação que mudamos de estratégia e passamos a investir não nesta oferta, mas ainda mais em qualidade e agilidade”, compartilhou o CEO.

Os empreendedores participantes discutiram ainda estratégias para proporcionar ao cliente uma experiência satisfatória e como é fundamental que ele conte com produtos e serviços feitos sob medida. “É claro que você precisa ter algo de prateleira. Mas o benchmark, que é criar as melhores práticas para melhorar o desempenho, deve sempre ser observado”, avalia.

Durante o Encontro Empresarial do GIR, Omar destacou ainda que os empreendedores precisam estar próximos do cliente para entender se estão entregando aquilo que ele procura. “Talvez o horário de atendimento não seja o mais adequado, ou o produto já não é o mais esperado pelo consumidor. Reserve um tempo apenas para ouvir o que ele tem a dizer. Leve as sugestões para a equipe. É dessa forma que nos fortalecemos diariamente”, finaliza.

Sobre o Gestão de Indicadores de Resultados

Voltado para empresas de pequeno porte (EPPs) que querem atingir resultados eficientes, o Gestão de Indicadores de Resultados (GIR) tem duração de 14 meses. São 127 horas de consultoria individual, 76 horas de workshops e oito horas de encontros empresariais para formação de rede de contatos entre os participantes.

Além de aprender a monitorar periodicamente seus resultados, os empreendedores recebem apoio para a gestão em diferentes esferas: finanças, marketing, recursos humanos e processos. Através de práticas mensuráveis, poderão ao fim do curso analisar o crescimento de seus negócios, com ganhos reais para o dia a dia. Para participar da próxima turma, os interessados devem procurar o Sebrae Vale do Itajaí em Blumenau (Rua XV de Novembro, 1466, Centro) ou Rio do Sul (Rua XV de Novembro, 73, Centro).

Sobre o palestrante

Omar Amin Ghanem Filho é farmacêutico, bioquímico e administrador especialista em gestão do conhecimento e inteligência competitiva. É CEO do grupo Ghanem, que conta com os laboratórios Ghanem, Ghanem Mulher, Ghanemzinho e Laboratório Popular. Segundo maior do segmento em Santa Catarina, atua em Garuva, Itajaí, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul. Mensalmente são atendidos 40 mil clientes na rede, com realização de 280 mil exames. Em 2008 foi vencedor do Prêmio MPE Brasil nas categorias saúde e negócio social.
 




Feedback merece meditação e não contestação
Passos essenciais para definir um limite de crédito para seu cliente
SOU.IS inicia comercialização direta de software no Vale do Itajaí e Litoral Norte
Quatro edições da Feira de Oportunidades da Viacredi estão agendadas para 2017
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina

Patrocinado

Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |