Gestão | Publicado em: 28/07/2017 11:00:00

O alto número de desempregados, a busca pela satisfação profissional e por maiores rendimentos têm colaborado para o crescimento de empreendedores no país e aumento do número de franquias, já que o modelo oferece mais suporte e segurança para os novos negócios.

Só no último ano, segundo um levantamento da Unitfour, houve um crescimento de 20% na abertura de novos empreendimentos no Brasil. Os números contradizem a realidade do país, que, economicamente, já viveu dias melhores.

A credibilidade e força de mercado das franquias são as grandes responsáveis por impulsionar esses números. “Os empreendedores arriscam menos quando optam por um negócio consolidado.

A busca por qualidade de vida e novos modelos de franquia estão se firmando no mercado. A aposta em uma metodologia colaborativa e com rápido retorno motiva e faz mais pessoas optarem por uma mudança de vida”, revela o criador da franquia Grupo CSL -  Carro e Sofá Limpo, Tarcísio Marchiorato, empresa que com menos de três anos de atuação já está presente em 10 estados do país e conta com 24 franqueados.         

O paulista Luiz Eduardo Bachiega trabalhava no setor gráfico e resolveu apostar na abertura de uma franquia da marca quando a empresa que trabalhava fechou. “Há seis meses fiquei desempregado e estou muito feliz com a minha escolha e mudança de vida. Procurei por um modelo de empresa onde eu possa controlar meus horários, ter um bom retorno financeiro e hoje sou um empreendedor”, comemora.

Outro exemplo é o catarinense Fábio Luis Charneski, pós-graduado e que atuava no mercado de tecnologia com gestão de projetos há seis anos. Cansado do seu antigo trabalho e rotina, iniciou uma reciclagem e análise de novas possibilidades. Há um ano ele se tornou empreendedor e hoje já é dono de duas unidades da franquia Carro e Sofá Limpo. “Em pouco tempo mudei de cidade, estou trabalhando a expansão da marca e o tempo que tenho é muito aproveitado, seja com meu trabalho ou com as atividades de lazer”, conta.

A tecnologia é também uma grande aliada de modelos diferenciados. “Através de conversas on-line conseguimos desenvolver e melhorar nosso serviço e atendimento dia após dia. Os fraqueados se ajudam, apontam resultados positivos e isso é o que faz o negócio de todos crescer.

Damos o treinamento inicial e todo o suporte técnico necessário, mas o negócio é aperfeiçoado no dia a dia pelos próprios franqueados. É algo orgânico e dinâmico”, ressalta o empreendedor Marchiorato. Baixos custos de implantação, atuação colaborativa e a utilização de produtos próprios formam uma solução rentável e de rápido retorno do investimento realizado, segundo ele.

 

SOBRE A CARRO E SOFÁ LIMPO

Com um sistema semelhante ao de uma franquia, porém sem tanta burocracia, sem cobrança de royalties e com custos muito mais baixos para quem deseja ter o seu próprio negócio, o Grupo CSL - Carro e Sofá Limpo começou a atuar em 2014. Hoje, já são 10 estados e 24 franqueados.

Referência em higienização e impermeabilização de estofados, que através de produtos com alta tecnologia especialmente desenvolvidos para a marca possibilitam a execução de serviços com comodidade, individualidade, qualidade e responsabilidade ambiental.

Visite: carroesofalimpo.com.br




Giulietta Cafés abre loja no Shopping Pátio Chapecó
FFM e FDC comemoram duas décadas de parceria
Mais de 79% das empresas criadas no Brasil em 2017 são de microempreendedores individuais
Pesquisa com empreendedores aponta que 55% dos negócios devem crescer entre 2017 e 2019
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Patrocinado
Patrocinado

Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |