Gestão | Publicado em: 03/08/2017 17:00:00

O programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC), continua no município de Bombinhas.

Uma das ações mais recentes implementadas na cidade litorânea é um ciclo de capacitações que irá abordar, até o mês dezembro, assuntos de suma importância, relativos ao dia-a-dia organizacional.

Em seis encontros gratuitos na Sala do Empreendedor local, os gestores de pequenos negócios terão noções importantes acerca da abordagem nas vendas, atendimento, planejamento empresarial, controle do dinheiro e muito mais.

Amanhã, dia 4 de agosto ocorrerá a oficina MEI na Prática, evento que abre o ciclo de palestras.

De acordo com o SEBRAE/SC, a imersão tem como objetivo oferecer aos participantes uma visão detalhada sobre os principais conceitos, responsabilidades, direitos e vantagens relacionadas ao cotidiano do microempreendedorismo individual.

Saber como o SEBRAE pode auxiliar o negócio do MEI é, também, um dos benefícios apresentados pela oficina gratuita.

“Vale ressaltar que esta palestra, apesar de ser repleta de conteúdos necessários a um bom desenvolvimento organizacional do microempreendedor, é apenas a primeira de uma série de seis capacitações.

O ideal é que os empresários participem de todas as imersões”, ressalta o coordenador regional do SEBRAE/SC, Alcides Sgrott Filho.

Para ele, trata-se de conhecimentos importantes, até mesmo fundamentais para um bom controle organizacional, que serão repassados sem nenhum tipo de custo aos participantes.

O público alvo da oficina não é formado, apenas, por pessoas já adeptas ao MEI. Interessados em formalizar seu negócio, mas que ainda possuem dúvidas acerca do trâmite, terão no curso a possível resposta para seus questionamentos, através dos conteúdos oferecidos durante a palestra.

São eles: o processo de formalização do MEI - Microempreendedor Individual; as vantagens de ser um MEI; as responsabilidades do MEI; alteração, baixa, cancelamento e desenquadramento do MEI e tópicos importantes para o MEI.

“O gestor compreenderá de forma ampla sobre a obtenção de alvarás, a importância do pagamento dos tributos, além de conhecer mais sobre o processo de emissão de notas fiscais, entre outras soluções complementares em que o SEBRAE tem para auxiliar o MEI a potencializar o seu negócio”, complementa Sgrott.

A prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, acredita que ações como as que serão desenvolvidas na Sala do Empreendedor têm o poder de, a médio e longo prazo, transformar a realidade econômica do município. "Temos a convicção que os futuros empreendedores de Bombinhas precisam desta ação.

Nosso mercado tem suas características e a sazonalidade interfere em muitos casos. Essas orientações são imprescindíveis para o sucesso dos novos negócios", comentou a Prefeita Paulinha.

 

CRONOGRAMA DE PALESTRAS EM BOMBINHAS

4 de agosto: oficina MEI na Prática

18 de agosto: oficina Sei Controlar meu Dinheiro

15 de setembro: oficina Sei Vender

20 de outubro: oficina Sei Planejar

10 de novembro: oficina Pratique Atendimento

1º de dezembro: oficina Pratique Abordagem de Vendas

 

SERVIÇO:

O quê: Oficina MEI na Prática

Quando: 4 de agosto

Horário: 8h30

Onde: Sala do Empreendedor – anexo Secretaria de Turismo (SETUR) de Bombinhas. Rua Pardal- Bairro Bombas.

Quanto: Gratuita

Informações: (47) 3369-1785.




Acif disponibiliza mais um ponto de trabalho para associados


Empresários visitam Centro de Eventos de Balneário Camboriú


Estado aprimora o controle da folha de pagamento dos servidores


Unisul promove evento para formação de banco de estágios e empregos

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |