Gestão | Publicado em: 03/08/2017 17:00:00

O programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC), continua no município de Bombinhas.

Uma das ações mais recentes implementadas na cidade litorânea é um ciclo de capacitações que irá abordar, até o mês dezembro, assuntos de suma importância, relativos ao dia-a-dia organizacional.

Em seis encontros gratuitos na Sala do Empreendedor local, os gestores de pequenos negócios terão noções importantes acerca da abordagem nas vendas, atendimento, planejamento empresarial, controle do dinheiro e muito mais.

Amanhã, dia 4 de agosto ocorrerá a oficina MEI na Prática, evento que abre o ciclo de palestras.

De acordo com o SEBRAE/SC, a imersão tem como objetivo oferecer aos participantes uma visão detalhada sobre os principais conceitos, responsabilidades, direitos e vantagens relacionadas ao cotidiano do microempreendedorismo individual.

Saber como o SEBRAE pode auxiliar o negócio do MEI é, também, um dos benefícios apresentados pela oficina gratuita.

“Vale ressaltar que esta palestra, apesar de ser repleta de conteúdos necessários a um bom desenvolvimento organizacional do microempreendedor, é apenas a primeira de uma série de seis capacitações.

O ideal é que os empresários participem de todas as imersões”, ressalta o coordenador regional do SEBRAE/SC, Alcides Sgrott Filho.

Para ele, trata-se de conhecimentos importantes, até mesmo fundamentais para um bom controle organizacional, que serão repassados sem nenhum tipo de custo aos participantes.

O público alvo da oficina não é formado, apenas, por pessoas já adeptas ao MEI. Interessados em formalizar seu negócio, mas que ainda possuem dúvidas acerca do trâmite, terão no curso a possível resposta para seus questionamentos, através dos conteúdos oferecidos durante a palestra.

São eles: o processo de formalização do MEI - Microempreendedor Individual; as vantagens de ser um MEI; as responsabilidades do MEI; alteração, baixa, cancelamento e desenquadramento do MEI e tópicos importantes para o MEI.

“O gestor compreenderá de forma ampla sobre a obtenção de alvarás, a importância do pagamento dos tributos, além de conhecer mais sobre o processo de emissão de notas fiscais, entre outras soluções complementares em que o SEBRAE tem para auxiliar o MEI a potencializar o seu negócio”, complementa Sgrott.

A prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, acredita que ações como as que serão desenvolvidas na Sala do Empreendedor têm o poder de, a médio e longo prazo, transformar a realidade econômica do município. "Temos a convicção que os futuros empreendedores de Bombinhas precisam desta ação.

Nosso mercado tem suas características e a sazonalidade interfere em muitos casos. Essas orientações são imprescindíveis para o sucesso dos novos negócios", comentou a Prefeita Paulinha.

 

CRONOGRAMA DE PALESTRAS EM BOMBINHAS

4 de agosto: oficina MEI na Prática

18 de agosto: oficina Sei Controlar meu Dinheiro

15 de setembro: oficina Sei Vender

20 de outubro: oficina Sei Planejar

10 de novembro: oficina Pratique Atendimento

1º de dezembro: oficina Pratique Abordagem de Vendas

 

SERVIÇO:

O quê: Oficina MEI na Prática

Quando: 4 de agosto

Horário: 8h30

Onde: Sala do Empreendedor – anexo Secretaria de Turismo (SETUR) de Bombinhas. Rua Pardal- Bairro Bombas.

Quanto: Gratuita

Informações: (47) 3369-1785.




SC terá representante na organização do Conahr


Fort Atacadista investe R$ 35 milhões em nova loja


Dobra número de empresas de SC entre as que mais crescem no Sul


Embraco novamente entre as melhores empresas para se trabalhar

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado
Patrocinado


Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |
<—HiFRITZ—> <—HiFRITZ—>