Gestão | Publicado em: 08/09/2017 17:00:00

A ABIH-SC possui dentro do seu planejamento estratégico 2017/2018 uma ação que consiste em reunir a hotelaria de determinada região para um Café de Idéias, chamado Café de Hotel que pode ser  adaptado para a região que desejar outro formado e assim denominado: TROCANDO IDEIAS COM A HOTELARIA.

O objetivo é ouvir os hoteleiros da região e levantar suas demandas, necessidades e peculiaridades e propor em algum momento o auxílio da ABIH-SC para atender essas demandas da região.

Em Lages, o evento denominou-se TROCANDO IDÉIAS COM A HOTELARIA SERRANA  e aconteceu na última quarta-feira, na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Lages, com a presença do presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – ABIH, Osmar Vailatti, o Presidente do Conselho Deliberativo Samuel Koch e contou com uma palestra da Diretora de Eventos da ABIH-SC , a Relações Públicas Lara Perdigão.

O objetivo do encontro de acordo com o CDL local foi a mobilização do setor a partir da união dos entes atuantes, buscando o seu fortalecimento.

Para a presidente da CDL Rosani Pocai, é a oportunidade de completar as tratativas para melhorias para o turismo regional. “Lages é polo de nossa região e nesses últimos dois anos com a realização do Serra Catarina Festival de Inverno iniciamos a mobilização do setor de eventos. Mais recentemente formamos o Núcleo Gastronômico de Lages e agora pretendemos aproveitar todo o nosso potencial da hotelaria também”, contextualiza Rosani, trazendo tudo o que tem ocorrido de articulações entre a CDL, entidades e o empresariado em prol do desenvolvimento da região, com o objetivo final da movimentação e aquecimento da economia local, que por sua vez gera resultados para o comércio, serviços e demais segmentos junto aos quais a entidade atua. 

Participaram do encontro empresários do setor hoteleiro e de hospedagem, assim como diretores e secretários turismo de Lages, São Joaquim e Urubici, além de assessores de governo, a presidência da câmara de vereadores de Lages e representantes de entidades como ACIL, Sindicado dos Hoteis Bares e Similares, Serra Catarinense Convention Bureau.

O Presidente Osmar Vailatti reforçou a importância deste momento para a região. “Tivemos neste evento de hoje um público de muita qualidade, formadores de opinião e que vão impulsionar a organização de todo o segmento da hotelaria, hospedagem e gastronomia”. Destacou a realização do 30º Encatho&Exprotel este ano e da intensão da ABIH-SC estar presentes em todas as regiões do estado, realizando este evento para ouvir a hotelaria e assim, juntos, trabalharmos em prol do crescimento,desenvolvimento e sustentabilidade da hotelaria catarinense.

Palestra ressalta tópicos de atenção ao setor

A Palestra proferida pela  Diretora de Eventos da ABIH -SC, a Relações Públicas, Lara Perdigão aos participantes do encontro instigou-os a pensar na sua atuação hoteleira e receptiva como referencial para criação de história e como referencial para o diferencial regional.

Exemplos e referências da hotelaria no estado, que realizam ações sócio ambientais, ou que imprimem tendências sociais, foram citadas para mostrar aos empresários o que está pautando o segmento, assim como a importância do uso da inovação tecnológica, aliada a capacitação dos envolvidos no receptivo e no processo de encantar o cliente.

Novos encontros e a possível criação de um Núcleo de Hotelaria  são planejados

Como sequencia desta mobilização do segmento hoteleiro de Lages e região a ABIH-SC se mostrou disposta a estar presente nos novos encontros, bem como auxiliar nas ações que se fizerem necessárias.

Na oportunidade os presentes manifestaram seu desejo de que a região venha a sediar o 31º Encatho&Exprotel, o que foi recebido com grande satisfação pela diretoria de Eventos uma vez que é uma honra saber que o hoteleiro cada vez mais possa entender que o evento é realizado para ele, essência da existência da ABIH-SC.

O primeiro Café de Hotel foi realizado no município de Penha e as demais regiões estão se organizando para receber também o encontro.

A cidade de Joinville também oficializou a sua intensão em receber o 31º Encatho&Exprotel, aumentando ainda mais não só a satisfação em sentir que o evento se tornou uma referência nacional, mas agora começa a ser percebido pela hotelaria catarinense como um momento de se reunir e encontrar juntos caminhos de prosperidade.

Todas as cidades e regiões candidatas receberão a lista de necessidades e critérios que englobam e execução do evento bem como integrarão a lista para votação das diretorias regionais, diretoria executiva e conselheiros da entidade.




Mindset: nosso modelo mental dita nosso sucesso ou fracasso
FFM participa de congresso estadual da Fenabrave
Plataforma catarinense compara e compra passagens de ônibus
Atacadão inaugura sua primeira unidade de autosserviço em Chapecó
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |