Indústria | Publicado em: 31/07/2017 21:30:00

A Duas Rodas, coloca em prática, no 2º semestre de 2017, dois projetos do seu “Plano Expansão 2020”, que conta com investimentos planejados de cerca de R$ 400 milhões entre 2016 e 2020, direcionados a aquisições, ampliação de fábricas, automação e tecnologia. Serão duas frentes de obras que começam em agosto: uma no Brasil e outra em uma de suas filiais no exterior.

O projeto nacional vai reforçar a atual estrutura da Duas Rodas voltada à inovação, pesquisa e desenvolvimento, que já conta com um Innovation Center e sete laboratórios de pesquisa e desenvolvimento em suas unidades da América Latina.

Trata-se da construção de um Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) junto à unidade da Duas Rodas em São Bernardo do Campo (SP).

Unidade satélite da estrutura de pesquisa, desenvolvimento e inovação localizada na Duas Rodas Matriz, o espaço tem o objetivo de aproximar a Duas Rodas ainda mais dos seus clientes na região Sudeste, estimulando a conectividade e a inovação colaborativa da multinacional brasileira com um dos mercados mais dinâmicos do País.

No exterior, serão iniciadas as obras das novas instalações da Duas Rodas na Colômbia, investimento que permitirá dobrar a capacidade de produção da unidade. A iniciativa reforça a estratégia de crescimento no mercado latino-americano, que já promoveu a inauguração de novas e amplas instalações físicas nas unidades da Argentina (2015) e no Chile (abril 2017).

“A Duas Rodas demonstra com estes dois projetos a prioridade no seu plano de expansão, focado na inovação, pesquisa e desenvolvimento, e na ampliação de seus negócios no mercado global. Isto vem para reforçar as nossas ações em busca dos objetivos em 2018”, afirma o presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf.

A empresa investe anualmente em torno de 5% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

Os dois projetos terão um aporte inicial de mais de R$ 11 milhões.

 

CONECTIVIDADE E INOVAÇÃO

O Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) foi projetado dentro de um conceito moderno, com ambientes que estimulam a sociabilidade e integração de espaços e pessoas. Um lounge terá escritórios abertos, em modelo de Coworking, promovendo conectividade entre clientes, fornecedores e colaboradores.

O ambiente contará também com laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e aplicação de aromas, produtos de confeitaria e panificação. O CTI também oferecerá aos clientes espaços de padaria e cozinha experimental com a possibilidade de auditório-flex para apresentações e treinamento, quite rooms e salas de reuniões maiores.

A previsão é de inaugurar o CTI ainda no primeiro semestre de 2018.

 

SOBRE A DUAS RODAS

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo.

Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.




Sadia retira 1800 toneladas de sal do mercado em um ano​


Tupy é a 13ª no ranking FDC das empresas mais internacionalizadas do Brasil


Indústrias de SC precisam de ensino técnico profissional


Cursos avançados em projetos, logística, plano de negócios e qualidade

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |
<—HiFRITZ—> <—HiFRITZ—>