Indústria | Publicado em: 14/08/2017 08:30:00

Uma das maiores feiras de móveis do Brasil a Mercomóveis 2017,  abre nesta segunda-feira 14 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, e prossegue até sexta 18, reunindo uma centena de indústrias moveleiras do sul do País.

A visitação iniciará às 13 horas e a solenidade oficial de abertura está programada para as 17 horas com a presença de empresários, lideranças econômicas, expositores e lojistas (compradores).

Com a proposta de agregar, valorizar e desenvolver um dos mais dinâmicos setores da economia sulbrasileira, a feira é uma iniciativa do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc).

 “É uma feira renovada, em novo formato, com estandes padronizados e toda linha de mobiliário, sala de estar e de jantar, sofás, dormitórios, colchões, cozinhas projetadas, móveis em madeira e uma infinidade de produtos”, avalia o presidente da Mercomóveis José Derli Cerveira. O empresário destaca a comercialização de todos os espaços e a participação de aproximadamente 100 expositores.

A Mercomóveis transcorre até sexta-feira 18 e contemplará, em cinco dias de evento, o mercado moveleiro do oeste e meio oeste de Santa Catarina, do sudoeste do Paraná e do Rio Grande do Sul com prospecção de R$ 200 milhões em negócios.

O presidente do Simovale/Amoesc, Osni Verona, caracteriza a Mercomóveis como uma oportunidade para impulsionar a economia. “Será uma edição especial, onde o comprador encontrará produtos inovadores, adequados aos diversos tipos de ambientes, do mais simples aos mais sofisticados. É uma feira que atende diversos segmentos de mercado em todo o País.”

Realizada num período de retração da economia, Verona é otimista indicando a capacidade do empresariado em se reinventar. “Estamos sempre nos adequando aos custos, reinventando e buscando estratégias como o treinamento de pessoal e o investimento em materiais alternativos para produzir com qualidade. O cliente também está se ajustando ao mercado competitivo e de rápidas mudanças,” acrescenta.

 

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Uma estratégia que possibilita de forma rápida e prática o contato com clientes, parceiros e fornecedores são as feiras segmentadas por reunir um público específico e com interesses afins. Entre os benefícios estão as rodadas de negócios que oportunizam um “contato informal, olho no olho e que estimula os empresários e potencializa o fechamento de negócios”, destaca Cerveira.

Marcelo Alberti acompanhou de perto o crescimento da Mercomóveis. Expositor desde a primeira edição, o empresário da Sthander Móveis, de Coronel Freitas, viu a feira, segmentada para o setor moveleiro, alçar vôo e conquistar o atual destaque. O empresário avalia a importância do engajamento do setor e está otimista para mais uma edição. “A Mercomóveis nos oportuniza ampliar os negócios e estabelecer contatos potenciais, cada um de acordo com sua área específica de atuação.”

Sobre o interesse na participação do evento, o empresário Amauri João Meneghetti da Meneghetti Móveis de Sul Brasil, considera as oportunidades aliadas a qualidade e abrangência. “É uma feira bem conceituada, com facilidade de deslocamento e propicia o contato direto com os clientes. Estamos otimistas e esperançosos que será um sucesso com a participação de expositores e clientes.”

Atualmente o setor moveleiro envolve cerca de 1.300 empresas, das quais, 700 são indústrias de móveis, que geram mais de 20.000 empregos diretos e faturamento de 1,1 bilhão de reais por ano.

 

CREDENCIAMENTO

Para evitar filas, os visitantes devem fazer o credenciamento gratuito no site clicando aqui.

A entrada é gratuita para maiores de 16 anos e a área de visitação compreende os Pavilhões I, II, III e IV. Já o estacionamento será cobrado.

Em sua décima edição a Mercomóveis têm o patrocínio da Guararapes (fábrica de painéis em MDF), Acasel Acabamento e Segurança, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), BADESC,  com apoio da Prefeitura Municipal.




Celesc registra o melhor desempenho dos últimos nove anos
Cerveja Blumenau irá lançar dois rótulos e uma nova linha de cervejas da marca
Laboprime conquista revalidação da acreditação pelo INMETRO
Paviloche lança sabor de sorvete escolhido em concurso online
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |