Indústria | Publicado em: 14/08/2017 08:30:00

Uma das maiores feiras de móveis do Brasil a Mercomóveis 2017,  abre nesta segunda-feira 14 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, e prossegue até sexta 18, reunindo uma centena de indústrias moveleiras do sul do País.

A visitação iniciará às 13 horas e a solenidade oficial de abertura está programada para as 17 horas com a presença de empresários, lideranças econômicas, expositores e lojistas (compradores).

Com a proposta de agregar, valorizar e desenvolver um dos mais dinâmicos setores da economia sulbrasileira, a feira é uma iniciativa do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc).

 “É uma feira renovada, em novo formato, com estandes padronizados e toda linha de mobiliário, sala de estar e de jantar, sofás, dormitórios, colchões, cozinhas projetadas, móveis em madeira e uma infinidade de produtos”, avalia o presidente da Mercomóveis José Derli Cerveira. O empresário destaca a comercialização de todos os espaços e a participação de aproximadamente 100 expositores.

A Mercomóveis transcorre até sexta-feira 18 e contemplará, em cinco dias de evento, o mercado moveleiro do oeste e meio oeste de Santa Catarina, do sudoeste do Paraná e do Rio Grande do Sul com prospecção de R$ 200 milhões em negócios.

O presidente do Simovale/Amoesc, Osni Verona, caracteriza a Mercomóveis como uma oportunidade para impulsionar a economia. “Será uma edição especial, onde o comprador encontrará produtos inovadores, adequados aos diversos tipos de ambientes, do mais simples aos mais sofisticados. É uma feira que atende diversos segmentos de mercado em todo o País.”

Realizada num período de retração da economia, Verona é otimista indicando a capacidade do empresariado em se reinventar. “Estamos sempre nos adequando aos custos, reinventando e buscando estratégias como o treinamento de pessoal e o investimento em materiais alternativos para produzir com qualidade. O cliente também está se ajustando ao mercado competitivo e de rápidas mudanças,” acrescenta.

 

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Uma estratégia que possibilita de forma rápida e prática o contato com clientes, parceiros e fornecedores são as feiras segmentadas por reunir um público específico e com interesses afins. Entre os benefícios estão as rodadas de negócios que oportunizam um “contato informal, olho no olho e que estimula os empresários e potencializa o fechamento de negócios”, destaca Cerveira.

Marcelo Alberti acompanhou de perto o crescimento da Mercomóveis. Expositor desde a primeira edição, o empresário da Sthander Móveis, de Coronel Freitas, viu a feira, segmentada para o setor moveleiro, alçar vôo e conquistar o atual destaque. O empresário avalia a importância do engajamento do setor e está otimista para mais uma edição. “A Mercomóveis nos oportuniza ampliar os negócios e estabelecer contatos potenciais, cada um de acordo com sua área específica de atuação.”

Sobre o interesse na participação do evento, o empresário Amauri João Meneghetti da Meneghetti Móveis de Sul Brasil, considera as oportunidades aliadas a qualidade e abrangência. “É uma feira bem conceituada, com facilidade de deslocamento e propicia o contato direto com os clientes. Estamos otimistas e esperançosos que será um sucesso com a participação de expositores e clientes.”

Atualmente o setor moveleiro envolve cerca de 1.300 empresas, das quais, 700 são indústrias de móveis, que geram mais de 20.000 empregos diretos e faturamento de 1,1 bilhão de reais por ano.

 

CREDENCIAMENTO

Para evitar filas, os visitantes devem fazer o credenciamento gratuito no site clicando aqui.

A entrada é gratuita para maiores de 16 anos e a área de visitação compreende os Pavilhões I, II, III e IV. Já o estacionamento será cobrado.

Em sua décima edição a Mercomóveis têm o patrocínio da Guararapes (fábrica de painéis em MDF), Acasel Acabamento e Segurança, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), BADESC,  com apoio da Prefeitura Municipal.




CNPq aprova projeto de criação do Núcleo de Agroecologia e Produção Orgânica


Produção e comercialização de queijos artesanais é regulamentada


Produção catarinense de leite aumenta 82% em dez anos


Altenburg inicia o ano com participação em eventos internacionais

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |