Marketing | Publicado em: 15/02/2017 06:29:00

O empresário catarinense João Pimenta aliou sua experiência positiva com milhas e passagens aéreas, tempo de trabalho como agente de turismo e criou a JP Milhas, em 2016.

“Você pode somar pontos e milhas com praticamente tudo que faz em seu dia a dia. Quando bem administrados, estes pontos podem lhe render inúmeras vantagens”, explica o empresário.

Em tempos de disputa entre bancos, operadoras de cartões e clubes de milhagem pelo cliente, a JP Milhas surge com a ideia de que é possível “vencer o sistema”, já que as companhias aéreas contam com a não utilização das milhas ou com o uso ineficiente.

“Mais de 20% dos usuários de cartão não fazem resgate de suas milhas, e 99 entre cada 100 estão insatisfeitos com a forma como usam os programas”, afirma João.

“O objetivo da empresa é fazer a gestão das milhas dos clientes para que eles economizem o máximo de dinheiro possível”, completa.

A JP Milhas trabalha focada em três pilares: gestão dos pontos; resgate otimizado com as parceiras aéreas; e envio de promoções personalizadas para cada perfil de cliente.

A maioria dos programas de pontos e milhas possui prazo de validade. Cada ponto que não é utilizado resultará em lucro para a empresa.

“O papel da JP Milhas é evitar que isto aconteça. Queremos que você consiga tirar o maior proveito dos pontos e milhas acumulados. Para isso, enviamos avisos com antecedência para que você possa utilizá-los sem correr risco de perder o prazo”, ressalta o empresário.

Outro aspecto da gestão de pontos feita pela JP Milhas é verificar o melhor uso de patrimônio.

Para cada ponto acumulado há um indexador financeiro para ser comparado na proporção valor do bem/serviço versus número de pontos necessários.

“A JP Milhas irá comparar o que é melhor para você: comprar a passagem aérea ou resgatar pontos”, diz.

Com poucas exceções, a maioria dos programas de fidelidade não dispõe de um resgate on-line com todas as parceiras.

Além de conhecer com profundidade os programas de fidelidade do Brasil (Smiles, Multiplus, Tudo Azul e Amigo), a JP Milhas possui grande experiência para resgate nas empresas que fazem parte de todos as alianças globais (Star Alliance, Oneworld e Skyteam), e em empresas aéreas como Etihad e Emirates.

Nos casos de indisponibilidade de viagens nas datas solicitadas pelo cliente, a JP Milhas também pode monitorar quando o resgate por pontos estará disponível.

De acordo com o empresário, a JP Milhas monitora no mercado as melhores promoções para o resgate e acúmulo de pontos e milhas - tudo com base no perfil do cliente.

“A JP Milhas sabe que o cliente não dispõe do conhecimento nem do tempo necessário para ficar pesquisando as promoções, então com o filtro feito por nós, ele recebe apenas o que realmente interessa”, finaliza.




Schaefer Yachts participa do Palm Beach International Boat Show na Flórida
Monique Campos é nomeada coordenadora da Abrasce
2Rios estrela campanha com modelo brasileira internacional
Programa Oi Total no Brasil alcança um milhão de clientes
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |