Marketing | Publicado em: 07/07/2017 07:00:00

Na noite desta terça-feira (04) foi realizado o sexto e último painel SC Que Dá Certo, promovido pela RBS TV, no auditório do Sicoob Crediauc, em Concórdia, Oeste Catarinense. O evento encerrou a temporada 2017 do projeto. Durante essa edição mais de 2,5 mil pessoas participaram dos painéis.

O último painel contou com a apresentação dos empresários Marlene Maria Paludo, sócia-fundadora e diretora do Itá Thermas Resort e Spa, Rodolfo de Sousa Pinto, diretor-presidente da Seta Engenharia, Claudia Marcon, fundadora e diretora executiva da Começo de Vida, e Sidney Haroldo Teruo Ogochi, CEO e fundador da Ogochi Menswear.

 

EXCELÊNCIA

Quem abriu o evento foi a empresária Marlene Maria Paludo, que falou sobre a experiência de sucesso do Itá Thermas Resort e Spa. O empreendimento surgiu a partir do olhar da empreendedora que enxergou, na mudança provocada pela construção da hidrelétrica em Itá, uma oportunidade.

“Eu sempre tive o sonho de ter um negócio, mas para colocar o empreendimento de pé não foi fácil. Foram mais de dois anos buscando recursos, depois veio outra dificuldade, não tinha mão de obra qualificada. O que a gente fez? Treinamos os funcionários. Hoje, nós temos certificado de excelência em atendimento”, contou.

Atualmente, o Itá Thermas Resort e Spa recebe cerca de 35 mil turistas por ano e está entre os melhores do sul do Brasil. “O que mais nos orgulha é saber que o nosso negócio contribuiu para que a cidade de Itá descobrisse a sua verdadeira vocação: o turismo. Estamos planejando para 2025 sermos o maior empreendimento turístico do interior do estado”, concluiu a empresária.

 

TRANSFORMAÇÃO

A história da Seta Engenharia foi apresentada por Rodolfo Pinto de Sousa. O engenheiro, diretor-presidente da empresa, falou sobre o crescimento da empresa que se especializou em grandes projetos, principalmente, nas áreas de energia fotovoltaica e eólica. “Um dos piores momentos da economia do Brasil, foi o ano em que a nossa empresa mais cresceu. E isso se deve a um pouco de sorte, mas, principalmente, muito trabalho”, afirmou.

O empresário falou sobre os desafios de trabalhar com o setor elétrico. “É um segmento que está em constante transformação, por isso, nós sempre estamos em busca de novas tecnologias. E a nossa grande virtude é olhar para o futuro e pensar nas soluções. Isso vale para qualquer negócio”, revelou o empresário.

  

PAIXÃO

Claudia Marcon destacou a inovação como o ponto forte da Começo de Vida. A empresa, que atua no segmento bebê. A empresária, que já começou a internacionalização da empresa quer se tornar referência no segmento de enxoval para bebês, além de ser reconhecida por promover ações sustentáveis.

“Nós trabalhamos com algo extremamente gratificante: a vida. As pessoas que estão buscando o nosso produto estão encantadas recebendo um bebê em sua casa. Por isso, tudo é pensado com muito carinho e produzido com foco na qualidade”, contou. A empresa destacou também a inovação e a criatividade como marcas da empresa.

“As empresas começam assim, juntando o talento do empreendedor a uma oportunidade. Quando pensamos em abrir um negócio, temos que pensar nesse negócio todos os dias: planejar, acompanhar, inovar. As empresas que querem se destacar no mercado precisam ser únicas e precisam ser éticas, ter valores”, finalizou.

 

PERSISTÊNCIA

A última apresentação da noite foi do empresário Sidney Ogochi, fundador da Ogochi Menswear. A empresa começou em uma pequena sala no município de São Carlos e, hoje, conta com oito unidades produtivas. Especializada em moda masculina, a Ogochi cresce, em média, 25% ao ano, desde 2012 e ano passado foi eleita uma das melhores para se trabalhar em Santa Catarina.

Com uma história de superação, o empresário destacou a importância da persistência. “É preciso ter foco, a nossa empresa começou a ter resultado depois de muito tempo. Mas, você precisa acreditar, trabalhar e persistir. Hoje, nós geramos trabalho e renda para milhares de pessoas”, revelou. “Para você crescer, tem que evoluir todo os dias, juntamente com o mercado. Além disso tem que ser ético, transparente e tem que acreditar”, finalizou.

O PROJETO

A série de painéis iniciou em abril e, a cada quinze dias, chegou a uma nova região do estado. O projeto passou pelas cidades de São José, Itajaí, Jaraguá do Sul, Tubarão, Videira e Concórdia. No total, 21 palestrantes contaram suas histórias de sucesso e contagiaram o público com exemplos de coragem, inspiração e trabalho. Eles mostraram que é possível alcançar o sucesso, mesmo quando o momento econômico não é favorável.

Fabian Londero, âncora do RBS Notícias, foi o mediador dos painéis e acompanhou o projeto de perto. Ele destacou o legado dessa segunda temporada. “Foi um grande sucesso e um ótimo aprendizado para todo mundo novamente. Os palestrantes transmitiram seus conhecimentos e o público realmente sentiu a inspiração. Me sinto um privilegiado de fazer parte deste projeto”, disse.

Mesmo diante dos problemas e do momento econômico instável, o jornalismo contribui para reforçar o diálogo sobre o tema e mostrar pessoas que fazem a diferença na sociedade. “O projeto SC Que Dá Certo reforça um compromisso que temos no jornalismo: espelhar a sociedade, a partir da apresentação de cases, exemplos que possam servir de fontes de inspiração”, disse o diretor de jornalismo da RBS TV SC, Eurico Meira.

Além dos painéis itinerantes, o projeto contou com uma página especial no G1 SC, que publicou mais de 70 cases de sucesso de empreendedores catarinenses. O evento também foi destaque nos veículos do grupo: RBS TV SC, Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Hora de Santa Catarina, CBN Diário, Atlântida e Itapema.

O projeto SC Que Dá Certo é uma realização da RBS TV e conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).




Games educativos ganham espaço no segmento de entretenimento infantil


Agência de Jaraguá Sul apresenta novo posicionamento e nova marca


Marcos Piangers realiza campanha do dia dos pais para Malwee


BRK Ambiental lança campanha para fortalecer mudança de marca

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |