Marketing | Publicado em: 30/08/2017 21:30:00

“O Sul é meu Destino”, nova campanha publicitária do Ministério do Turismo para promoção das atrações turísticas dos três estados do sul foi lançada na semana passada nas instalações da Marina Itajaí, complexo náutico e de lazer catarinense. Comitiva do Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Itajaí e outras autoridades da região, além de empresários e imprensa estiveram presentes.

Investimentos no turismo náutico e desburocratização do setor, em parceria com a SPU (Secretaria do Patrimônio da União por meio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Ministério do Meio Ambiente) para melhoria da infraestrutura náutica brasileira, a exemplo da Marina Itajaí, em Santa Catarina, também foram temas do encontro.

“Queremos investir no turismo náutico brasileiro, tirar a burocracia do setor para o seu desenvolvimento no Brasil. O turismo náutico tem crescido em muitos lugares do mundo, fomenta de uma maneira muito forte a economia e divulga muito a região. O gasto per capta desses turistas é muito acima de outros. Queremos criar mais marinas no Brasil, tirar a burocracia, fazer com que as licenças ambientais possam sair em até seis meses através do SPU e do Ministério do Meio Ambiente”, disse o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, em entrevista.

“A Marina Itajaí está entre as melhores do Brasil. Mostra todo o potencial que o país tem e é um exemplo a ser seguido. Escolhemos este complexo para lançar a campanha também como uma forma de representar o que pretendemos fazer com o turismo náutico brasileiro”, complementou o Ministro.

 

IATES

Na oportunidade, as autoridades federais, estaduais e municipais também conheceram de perto dois modelos de iates (de 56 e de 70 pés) fabricados em Itajaí, na unidade brasileira da Azimut Yachts, reconhecida como maior fabricante de embarcações de luxo do mundo com matriz italiana.

“A Azimut Yachts, que visitamos suas embarcações, celebra a relação internacional, os negócios, os investimentos internacionais, que demonstram o aumento da competitividade, porque o Brasil tem que parar de pensar isolado. Temos iates da Azimut produzidos aqui na região, de qualidade. Temos esta marina de qualidade. Ou seja, estamos falando de símbolos. Isso significa futuro, riqueza, impostos, progresso e muitos outros adjetivos. Se der certo para as pessoas que estão aqui elas terão mais sucesso. Seus filhos terão impactos positivos e assim por diante. O desenvolvimento econômico é um ato moral. Temos também o Centreventos de Balneário Camboriú, o Beto Carrero Wolrd e inúmeros outros equipamentos que também fazem parte deste contexto e que dão densidade a esta região como uma das mais turísticas do Brasil e com uma das melhores infraestruturas”, disse o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

“Receber a comitiva do Ministério do Turismo e demais autoridades estaduais e municipais é um reconhecimento à importância da Marina Itajaí para o cenário turístico do estado de Santa Catarina e de outros estados brasileiros. Um processo que teve início com a Volvo Ocean Race quando o complexo náutico abriu a sua estrutura ao evento, e que se repetirá no ano que vem. Temos também o Salão Náutico Marina Itajaí, que em julho teve a sua segunda edição realizada com grande sucesso, e se consolida como um impulso ao turismo náutico e ao desenvolvimento do setor”, disse o diretor da Marina Itajaí, Manuel Carlos Maia de Oliveira.

 

SOBRE A MARINA

A Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, - um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. Oferece atualmente 320 vagas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Modernos equipamentos como Fork Lift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR e a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.

 

Mais informações: www.marinaitajai.com.br   




Workshop vai orientar empresários e profissionais sobre instrumentos do marketing
Altenburg anuncia nova assessoria de imprensa
Rede de franquias Petite Amie aposta em cardápio gourmet
Paviloche e Frooty formam parceria para picolés de açaí e pitaya
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |