Marketing | Publicado em: 14/09/2017 15:00:00

Uma empresa de base tecnológica costuma ter processos diferenciados, principalmente nas áreas de marketing e comercial. Nem sempre as soluções são de fácil compreensão e, em muitos casos, os ciclos de vendas são mais complexos ou longos. Uma metodologia que vem ganhando cada vez mais espaço nesses cenários é o Inbound Marketing.

Para explicar as interfaces entre o conceito e empresas do segmento tecnológico, a Dialetto – empresa de comunicação  – organiza, no dia 22 de setembro, no Cesusc, o workshop "Inbound Marketing para empresas de Tecnologia: planejamento, execução e análise".

O Inbound Marketing, também conhecido como "marketing de atração", consiste em atrair seu público alvo com conteúdos relevantes e orientá-lo gradativamente para a decisão de compra. O caráter informativo da metodologia, somado ao uso de sistemas avançados para identificar o perfil e o interesse do seu público alvo, acaba caindo muito bem no setor de tecnologia.

Segundo Rodrigo Lóssio, diretor da Dialetto e um dos organizadores do evento, alguns desafios são muito comuns nesse segmento. "Elas não buscam apenas atrair interessados nos produtos. O interesse real está em gerar novos prospects qualificados, reduzir o ciclo de vendas e o custo de aquisição de clientes. Todos esses objetivos são bem atendidos pelo Inbound, desde que a estratégia seja bem executada."

O curso é voltado para profissionais de Marketing Digital – atuantes ou interessados no setor de tecnologia e inovação - e conta com a experiência da Dialetto no mercado de tecnologia B2B. A agência conquistou, por dois anos consecutivos, o Prêmio Agências de Resultados (Resultados Digitais) pela categoria Melhor Campanha Integrada com duas histórias de sucesso na área de TI.

 

TÉCNICAS AVANÇADAS

O objetivo do workshop é trazer táticas e estratégias mais avançadas de Marketing Digital, com foco em empresas de tecnologia. Alguns assuntos abordados no evento serão:

  • SEO avançado no setor de tecnologia;

  • Lead nurturing e lead enrichment para B2B;

  • E-mail marketing persuasivo;

  • Redes sociais para tecnologia: não basta gerar buzz;

  • Como alcançar a tão falada integração marketing-vendas?

 

O formato do workshop – mais segmentado e com menos vagas – busca estimular a troca de experiências entre os participantes e a oportunidade de tirar as dúvidas com especialistas do ramo. Os facilitadores do evento têm experiência com gestão e estratégias de marketing para o segmento de TI:

Gabi Gonçalo, especialista com mais de 10 anos de trabalho nas áreas de Liderança e gestão de times de marketing;

Diego Cardoso, consultor de Marketing Digital e um dos fundadores da área de Inbound da Dialetto - uma das primeiras agências parceiras da Resultados Digitais.

 

SERVIÇO:

O que: "Inbound Marketing para empresas de tecnologia: planejamento, execução e análise".

Data: 22 de setembro de 2017

Local: CESUSC: Rod. José Carlos Daux (SC-401), 9301 - Km 10 - Santo Antônio de Lisboa - Florianópolis SC

Inscrições: http://dialet.to/cursoinboundti

Valor: aApartir de R$ 220




Workshop vai orientar empresários e profissionais sobre instrumentos do marketing
Altenburg anuncia nova assessoria de imprensa
Rede de franquias Petite Amie aposta em cardápio gourmet
Paviloche e Frooty formam parceria para picolés de açaí e pitaya
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |