| Publicado em: 14/09/2017 19:00:00

Veleiro ECO, o primeiro veleiro de expedições e pesquisas oceanográficas do Brasil, foi concebido pela UFSC com a missão de fornecer suporte à navegação, munido de equipamentos científicos que proporcionam um ambiente embarcado de apoio ao desenvolvimento de expedições científicas e de formação de recursos humanos, nas áreas de engenharia oceânica, meio ambiente marinho, oceanografia, biologia marinha, mudanças climáticas e temas afins.

Neste contexto, foi criado o projeto Veleiro ECO na TV – A série, com parceria de exibição pelo Canal Futura e plataformas digitais. 

Por meio de uma linguagem leve e acessível, conduzirá o grande público às maravilhas da nossa Amazônia Azul, à importância dos oceanos para o equilíbrio do clima e ao despertar da consciência ambiental.

A série televisiva apresentará as expedições oceânicas em 13 episódios de 15 minutos exibidos no Canal Futura. 

O Veleiro ECO navegará pela costa brasileira, mostrando um ecossistema a cada programa e revelando sua importância econômica, social e ecológica com seus mistérios, suas belezas e suas ameaças.

O projeto Veleiro ECO na TV está buscando empresas para apoio institucional, com investimento zero. As empresas não precisam de verba extra de comunicação para apoiar. 

A Lei do Audiovisual permite que as empresas optem em destinar até 4% do Imposto de Renda em débito com o governo para o projeto, tendo este valor descontado do imposto a pagar.

O projeto é autorizado pela lei de incentivo audiovisual, o que garante ainda em 2017 o apoio ao projeto, ganho de força de marca para apoiadores sem investimento extra de comunicação e desconto no imposto de renda.

De acordo com o valor de apoio, as empresas possuem aproveitamentos de marca diferentes. 

Como assinaturas no Canal Futura, product placement na série, citação e apoio de assessoria de imprensa, assinatura em materiais de divulgação, ativação em eventos do projeto, presença em todas plataformas Veleiro ECO. Ao investir no projeto, o apoiador usa a cultura como veículo de comunicação para reforçar a marca, potencializando os resultados gerais da empresa, com custo final zero.

O time do projeto é composto por pesquisadores, professores, estudantes, velejadores e profissionais de todas as áreas do conhecimento, engajados em iniciativas que apoiam o desenvolvimento e aprimoramento da missão. A produtora executiva do projeto é Carolina Borges de Andrade, da Arrebol Produções, produtora associada do longa-metragem “Diário de Um Novo Mundo” (2007), co-produzido por Brasil, Portugal e Uruguai, e uma das vencedoras do último Prêmio Catarinense de Cinema com o curta-metragem animado “De Meiembipe a Chuquisaca: A Descoberta do Império Inca”, que será lançado em 2018.

O núcleo de atendimento comercial e captação de empresas apoiadoras fica com a DZV Mídia, através dos executivos Danielle Zani Vargas (danielle@dzvmidia.com) e Arlei Bueno (arleibueno.pp@gmail.com). 

A DZV Mídia atende o mercado de comunicação/publicidade do RS e SC para importantes veículos de comunicação como Grupo Globo (Editora Globo e Infolgobo), Grupo Paranaense de Comunicação (Gazeta do Povo, Tribuna, Rádios 98 e Mundo Livre FM), Mercado Livre, Infomoney e Terra. Agora amplia sua atuação para o mercado nacional com o projeto Veleiro ECO na TV.



OpenTech anuncia vencedores do Prêmio Mover Eficiência em Logística
Projetos da A2C são os vencedores do 5º Startup Weekend
ACIBr Jovem promove Ciclo de Palestras Inova Week
Inscrições para Concurso Universitário de Negócios Inovadores estão abertas
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |