Tecnologia | Publicado em: 21/07/2017 17:00:00

Um dos maiores desafios de uma startup está em encontrar fontes de investimento para viabilizar o negócio.

Por isso, o Sixdoo, de Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, acaba de dar um importante passo rumo ao crescimento formalizando uma parceria com a empresa que será investidora e mentora da plataforma.

Trata-se da Cliente Amigo, empresa catarinense com 12 anos de experiências no varejo e que tem no portfólio o atendimento a grandes marcas como L'Oréal, Ambev, Berlanda e Nutty Bavarian.  “Nosso maior interesse foi ter uma ferramenta que ajudasse a resolver o problema do nosso cliente: aumentar a recompra. E o Sixdoo faz exatamente isso”, destaca o CEO Claiton Pacheco.

Além de investimentos, a Cliente Amigo, que já atua no segmento varejista com foco em oferecer soluções para aumentar as vendas nas redes de lojas e de franquias, agregará seu know-how às ações desenvolvidas pelo Sixdoo.

Dessa forma, será mentora da startup e dará acesso a uma equipe especializada que fala a língua do varejo no dia a dia, sem contar o acesso ao amplo portfólio de clientes varejistas, sobretudo os maiores franqueadores do mercado brasileiro. “Na Cliente Amigo, somos defensores da loja física. Nós oferecemos uma curadoria de ferramentas para a gestão do varejo, ajudando o lojista a trazer o cliente de volta para a loja”, resume.

Para o CEO do Sixdoo, Kelwin Eggert, a parceria fortalece e expande os negócios. “Ela traz mais do que recursos financeiros. Traz conhecimento de mercado, direcionamento, acesso ao varejo nacional e a possibilidade de expandirmos para outros segmentos”, analisou.

 

A PLATAFORMA

Através do Sixdoo, que funciona semelhante a um aplicativo de celular, é possível realizar um breve registro dos clientes que compram e, principalmente, dos que não compram. Com esses dados, fica mais fácil para o vendedor manter um relacionamento constante, tornando a loja mais relevante e presente no dia a dia do consumidor.

Além disso, através da plataforma, por meio de disparos de mensagens de Whatsapp ou SMS corporativo, o estabelecimento comunica ao consumidor a chegada de um novo produto, uma oferta ou um simples lembrete estimulando o retorno ao estabelecimento. O funcionamento é similar ao que ocorre com o remarketing, do Google, no e-commerce. Ou seja, a partir das preferências do cliente, o lojista consegue oferecer ao consumidor os produtos que vão ao encontro do que ele busca ou planeja adquirir.

Outra funcionalidade importante possibilita realizar pesquisas de satisfação automaticamente após o atendimento, de forma simples e eficaz, ouvindo, assim, o feedback dos clientes e agindo em prol de melhorias. Marcas como Unimed, Loja Madri, Seifert, Óticas Carol, Restaura Jeans e Ortobom Colchões já aderiram à ferramenta.

 

SOBRE O SIXDOO

O Sixdoo ajuda o estabelecimento a vender mais e melhor, aumentando o fluxo de clientes e estimulando a recompra de produtos ou serviços através de uma plataforma de gestão de relacionamento e pós-venda.

Para saber mais, basta acessar www.sixdoo.com.




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