Tecnologia | Publicado em: 03/08/2017 07:45:00

Promovido pela Cianet, encontro trará, nos dias 9 e 10 de agosto, painéis, debates e oficinas sobre inovação, empreendedorismo, desafios e oportunidades em cenários complexos

Como as mudanças no mercado global e a expansão digital estão mudando todo o cenário econômico dos provedores regionais brasileiros? Quais as atitudes e inovações necessárias para enfrentar um cenário complexo?

Estas são algumas questões que a Cianet, desenvolvedora de soluções para o mercado de provedores de internet (ISPs), vai discutir durante o ISP Next Summit, um encontro em Florianópolis (SC) nos dias 9 e 10 de agosto destinado a diretores e gestores de ISPs e especialistas em telecomunicações e tecnologia.

Muito mais do que temas técnicos, a programação vai estimular os participantes a compreender como a dependência cada vez maior da internet e o comportamento digital do usuário desafia os provedores a pensarem em novas soluções. O primeiro dia do evento vai contar com debates sobre como a Internet das Coisas (IoT) já mudou os padrões de consumo global e como isso pode impactar o mercado brasileiro e também abordar questões sobre sustentabilidade financeira e de que forma os ISPs podem planejar um ganho de escala na oferta de serviços.

“Queremos compartilhar com o mercado nacional de provedores uma visão de futuro e de novas tecnologias que estão alinhadas com as novas tendências. Em função desse cenário mutável, de novidades surgindo a todo momento e que desafiam tudo aquilo que conhecemos sobre telecomunicações, o ISP Next Summit tem como objetivo ser um fórum para pensarmos em conjunto sobre o futuro do setor no Brasil”, explica Silvia Folster, CEO da Cianet. Um dos destaques do primeiro dia da programação é o painel “Navegando em cenários complexos”, com a participação de especialistas que vão destacar como o uso estratégico de dados, junto com um mindset inovador, pode ser a chave para o crescimento e a evolução de provedores regionais de internet.

 

Oficinas temáticas marcam segundo dia de evento

Na quinta (10.08), o ISP Next Summit abre espaço para oficinas temáticas: uma delas vai ajudar na criação conjunta de estratégia para uso de dados de provedores; outra dinâmica será voltada à marketing digital para ISPs, trazendo exemplos de como uma estratégia de comunicação, conteúdo e posicionamento online pode gerar oportunidades de negócios.

Na oficina de cocriação, liderada pela empreendedora e especialista Fernanda Bornhausen Sá, os participantes poderão desenvolver, junto com o time da Cianet, uma solução baseada nas principais necessidades dos ISPs, que será definida de forma conjunta no momento da oficina. O objetivo é extrair ideias para a evolução da solução e novas funcionalidades.

A consultora e coach Walerya Carriço, que já participou do processo de fusão entre grandes companhias brasileiras, é a convidada do evento paralelo ABRINT Mulher, que vai debater “Liderança e Protagonismo Feminino em tempos de Inovação”. O papo vai inspirar mulheres que fazem parte da gestão de provedores regionais, por meio de estudos de tendências e novos experimentos.

 

SERVIÇO:

O que: ISP Next Summit 2017, promovido pela Cianet

Quando: 09 e 10 de agosto, das 9h às 18h

Onde: ACATE, em Florianópolis

Inscrições: https://www.sympla.com.br/isp-next-summit__168261




HBSIS lança soluções para roteirização e gestão de frotas no Agenda Confenar 2017
Novas tecnologias para o mercado de provedores contribuem para o aumento da receita e melhoram a experiência dos usuários
Estudante de Florianópolis cria aplicativo para escolas de Palhoça
Blumenau recebe Lemonade Experience, parque que propõe experiências tecnológicas
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado


Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |