| Publicado em: 09/10/2017 17:00:00

O Sindicato dos Práticos do Estado do Espírito Santo contratou o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite), solução da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa para aprimorar o controle de seus processos internos e potencializar a Gestão da Informação.

O Serviço de Praticagem é o conjunto de atividades profissionais de assessoria ao Comandante, requeridas por força de peculiaridades locais que dificultem a livre e segura movimentação da embarcação. É constituído de Prático, de Lancha de Prático e de Atalaia. O objetivo é proporcionar maior eficiência e segurança à navegação; contribuir para a proteção da sociedade e preservação do meio ambiente.

 

ORGANIZAÇÃO E CONTROLE

De acordo com Rachel Fanti Coelho Lima, gerente de Operações da entidade, a implantação do sistema de gestão de documentos, adotado em conjunto com o modelo de gestão da ISO, foi um marco para a instituição, que passou a ter melhor organização, controle e gestão dos documentos e informações relevantes ao serviço de Praticagem.

“Entre os benefícios da implantação do sistema, estão a gestão eficaz dos arquivos e disponibilização para toda a empresa, a eliminação de duplicidade de arquivos e o controle eficiente de revisões”, explica Rachel. “O SE Suite nos permite uma busca rápida e eficiente dos documentos, organização dos arquivos, categorização dos documentos, controle de validade e vencimentos. São perceptíveis os ganhos de produtividade. Com o controle de qualidade das informações, são possíveis pesquisas mais ágeis e maior precisão da Gestão das Informação”, completa.

O software vem ao encontro das expectativas da entidade, e o serviço de migração para a versão 2.0 foram adequadamente executados pela TNX Brasil, parceira comercial da SoftExpert.

“O atendimento da TNX Brasil foi bem apropriado, desde o processo comercial, com a apresentação do sistema, das novas funcionalidades e aplicabilidades, até a atualização da nova versão a ser usada no dia-a-dia. A equipe de implantação TNX Brasil demonstrou capacidade técnica na resolução de problemas, esclarecendo as dúvidas dos colaboradores”, conta Rachel.

Atualmente, cerca de 15 usuários das áreas da Qualidade, Secretaria e do Centro de Coordenação de Operações utilizam a solução. Foi implantada a gestão de arquivos físicos e, para o futuro, avalia-se a implantação do SE Action Pack, para a gestão de planos de ação, SE Risk, para a gestão de riscos e controles, e o SE Audit, para a gestão de auditorias.​



Segundo lote do Startup SC Summit encerra hoje
Fintech que cresce mais de 220% ao ano procura parceiros
Inscrições abertas para curso gratuito de programação em Florianópolis
Blumenau sedia Seminário Catarinense de Comércio Eletrônico 2018
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |