A orla de Tijucas, no litoral de Santa Catarina, passará por uma revitalização.
A proposta de urbanização foi apresentado na terça-feira, dia 9, ao prefeito Eloi Mariano Rocha e aos empresários do Núcleo das Construtoras e Imobiliárias da Associação Empresarial de Tijucas (Acit).
O projeto, que integra as ações de valorização da cidade desenvolvido pelo Tijucas Marine Center (TMC), será entregue ao poder público em março deste ano.
O projeto é da arquiteta Helena Rocha, com escritório na Espanha.
A reestruturação urbana da orla de Tijucas prevê a urbanização de aproximadamente 3,6 mil metros de área.
De acordo com a arquiteta, o projeto de urbanização da orla foi desenvolvido com o objetivo de integração terra e mar para que seja freqüentado tanto por navegadores como por moradores e turistas que chegam ao município:
“A ideia principal é de uma orla sem carros, pois será possível oferecer mais opções para pedestres, além de deixá-los mais livres para aproveitar áreas de lazer e restaurantes. A orla é o elemento economicamente mais valorizado dos grandes destinos turísticos do mundo e a de Tijucas terá padrões de urbanismo internacional”.
O calçadão será nivelado apenas com desenho de piso, delimitando cada uma para que possa ser acessível a todos os tipos de públicos.
O prefeito Eloi Mariano Rocha confirma que o município é parceiro na realização da obra:
“Como administrador público, nós entendemos que o projeto é excelente para o desenvolvimento da cidade”, destaca. Conforme o coordenador do Núcleo das Construtoras e Imobiliárias de Tijucas da Acit, Pedro Pierezan, com a instalação do TMC em Tijucas, “o município tende a crescer e nós somos parceiros deste projeto que só trará benéficos para o município”.
SOBRE O TMC
O Tijucas Marine Center foi apresentado oficialmente ao mercado no final de 2017 como um ecossistema de negócios voltado ao mar e para o latente potencial náutico de Santa Catarina.
A primeira fase está programada para iniciar no primeiro trimestre deste ano. Terá a preparação da área para receber investimentos da indústria e de empresas que comercializam produtos náuticos, com a estruturação de um total de 137 terrenos com metragens de 1 mil a 30 mil metros quadrados. A previsão é que esta primeira fase seja finalizada em 24 meses.
Álvaro Ornelas, diretor geral do TMC, destaca que o complexo será desenvolvido com base na Lauderdale Marine Center, principal marina de reparação de iates da América do Norte, localizada na Florida (EUA):
"O objetivo é oferecer a mais moderna e eficiente estrutura de serviço náutico para embarcações de lazer da América Latina".
Prefeitura de Blumenau disponibiliza aplicativo do SUS com Inteligência Artificial
A certificação ITIL mudou mas continua requisitada pelas empresas
FGV abre inscrições para cargos no Tribunal de Justiça de SC
Projetos da A2C são os vencedores do 5º Startup Weekend
Empresários de SC apresentam máquinas e equipamentos na FEIMEC 2018
SCGÁS completa 18 anos de operação em Santa Catarina
Ex-ministro do Turismo palestra em Tijucas na próxima terça-feira
Despachantes operam com todas bandeiras do sistema PagueVeloz
Consultor de Vendas de TI
Formação MCSA: Windows Server 2016
Desenvolvendo em Java
Desenvolvendo Aplicativos Mobile com Xamarin
Desenvolvendo Aplicações com SAP-ABAP
Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina
Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação
Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br