Entidades | Publicado em: 20/02/2017 17:47:00

A Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) realizou uma assembleia em Florianópolis, na última quarta-feira (15), para fundar o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais em Santa Catarina. Durante o encontro foram aprovados o local onde a sede será instalada, o estatuto e eleitos os primeiros representantes.

A proposta de criação do sindicato foi impulsionada pela soma de esforços da Ascevi e da vice-presidência da Regional Sudeste da Fiesc, e pelos interesses comuns do setor. A reunião contou com a participação do presidente da Ascevi, Rafael Nandi da Motta, do vice-presidente da Regional Sudeste da Fiesc, Tito Alfredo Schmitt, do presidente do Sinduscon, Helio Cesar Bairros e do gerente comercial da Companhia Brasileira de Cristal (Cebrace), Flávio Alves Vanderlei.

“O sindicato será abrangente e possibilitará uma representatividade muito forte do setor vidreiro em todo o estado de Santa Catarina. É muito importante participar do associativismo, principalmente neste momento de dificuldade que passa o país, mas que já começa a dar os primeiros sinais de melhora”, afirmou Tito Schmitt.

Samir Cardoso foi eleito presidente do sindicato e acredita que entre os principais desafios está a regularização do setor. “Atualmente a maioria das empresas do vidro é filiada ao sindicato do plástico, que não tem relação com o nosso segmento. Se quisermos fazer um acordo trabalhista, propor reajustes salariais, por exemplo, não temos a quem recorrer. Nos dois últimos anos o dissídio não saiu porque a parte patronal não entrou em acordo, e, por sermos do setor do vidro, não pudemos fazer nada. Com o nosso próprio sindicato vamos conseguir discutir e resolver questões como estas”, destacou.

O gerente comercial da Cebrace, Flávio Vanderlei, ressaltou a importância da região sul para o segmento. “Estamos passando por uma situação difícil de mercado e precisamos nos fortalecer. A região Sul é uma das mais atuantes no ramo vidreiro e para Santa Catarina  faltava esta representatividade. É muito importante que tenhamos associações, ou sindicatos, que nos representem”.

De acordo com o presidente da Ascevi, Rafael Motta, a criação do sindicato agregará ainda mais aos trabalhos realizados pela Associação: “Conseguiremos ter novas soluções para o mercado e mais união do setor para trabalhar e crescer juntos”.

Os próximos passos para a efetivação da entidade e para que comece a atuar são: os registros em cartório do estatuto, da assembleia geral da fundação e da posse da diretoria; a criação de um CNPJ junto à Receita Federal e o registro junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que emitirá uma carta sindical com a aprovação - processo que pode levar até três anos.

Confira os membros eleitos para a presidência e diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais em Santa Catarina:

 

DIRETORIA

EFETIVOS

Presidente: Samir Cardoso

Secretária: Marlene Alves de Farias

Diretor Administrativo-Financeiro/Tesoureiro: Altemir de Freitas Zamparetti

SUPLENTES

Vice-Presidente: Rafael Nandi da Motta

Segundo Vice-Presidente: Lino Rohden

Vice-Secretária: Geizi Izaias Cardoso

Vice-Diretor Administrativo-Financeiro/Tesoureiro: Clairto Antônio da Motta

CONSELHO FISCAL

Efetivos

Bruna Nandi da Motta

Everton Pessetti

João de Campos

SUPLENTES

Mauro Wagner

João Henrique Paludo Bolsi

Orlando Pedro Nascimento

DELEGAÇÃO FEDERATIVA

Efetivos

Samir Cardoso 

Altemir de Freitas Zamparetti

SUPLENTES

Rafael Nandi da Motta

Lino Rohden




Sescon Blumenau promove 4ª Semana Fiscal em Blumenau
Balneário Camboriú terá seminário para empreendedor
Tecnologia faz custeio de estados cair, diz estudo
2ª edição da Rodada de Negócios da CDL Jovem Blumenau recebe 70 empresas
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |
<—HiFRITZ—> <—HiFRITZ—>