As novas regras no uso do rotativo do cartão de crédito, que entraram em vigor nesta semana, e impedem o contínuo parcelamento da fatura, não devem contribuir para reduzir o número de endividados, na avaliação da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC).
O empresário Ivan Roberto Tauffer, presidente da entidade, lembra que “enquanto o percentual de endividamento no crediário tem sido estável nos últimos meses, em função da cautela do consumidor e do recuo no varejo, a mudança nas regras ainda causa confusão para o catarinense e a consequência será a redução do poder de compra”.
Outro fator que deve ser considerado é o elevado percentual de juros - que chegou a 484,6% ao ano, registrado em dezembro, o que equivale a média de 15,85% ao mês.
O crediário, ressalta Tauffer, continua a ser a melhor opção para as compras parceladas, em função da taxa de juros mais baixa, da ampla proteção ao crédito por meio das lojas ligadas ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e da possibilidade de negociação direto com o lojista.
Empresa de Florianópolis é destaque no mercado latino-americano
Criciúma sediará 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais em 2019
ExcelênciaSC integra Pacto pela Inovação
Acib promove palestra sobre marketing regional
Acate promove evento gratuito sobre contraespionagem
Empresa implanta Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial
Joinville sedia 2ª maior feira de logística e transporte multimodal do Brasil
Evento irá discutir empreendedorismo inovador em Balneário Camboriú
PowerBI - Fundamentos e Prática
Preparatório ITIL V3
Introdução ao COBIT
Criando Apresentações Profissionais
Gerenciamento de Projetos com MS Project
Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina
Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação
Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br