Entidades | Publicado em: 16/05/2017 19:51:00

Empresários, autoridades e membros do trade turístico de Itajaí, Penha e Navegantes estiveram reunidos ontem, 15 de maio, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, para Reunião Itinerante da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que marcou o início das operações da Avianca Brasil em Navegantes e também a posse da primeira diretoria do Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau.

A diretoria do Visite Itajaí C&VB foi eleita em 17 de abril e o gerente geral da Marina Itajaí, Wolfgang Roedel, foi eleito para comandar a entidade por dois anos. O objetivo do Visite Itajaí C&VB é alavancar as ações de promoção do Turismo em Itajaí, Navegantes e Penha.

Após o ato de posse, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, citou que o Turismo corresponde por 12,5% do PIB do Estado e disse que a fundação do Visite Itajaí C&VB também contribui para a evolução do segmento.

“Como secretário tenho acompanhado de perto muitas discussões e vislumbro melhores dias para o Turismo. Muitas pessoas achavam que tudo que é possível fazer paro o setor já foi feito, mas vemos que é possível muito mais”, destacou, ao falar do projeto ‘O Sul é Meu Destino’, um programa de turismo integrado com rotas que incluem aéreo e rodoviário, a ser comercializado pelas principais operadoras do país. Pavan também se colocou à disposição para apoiar a entidade no que for preciso.

Na sequência, o vice-presidente de Assuntos de Turismo da ACII, Samuel Heusi, agradeceu a Avianca Brasil por escolher operar em nossa região, lembrou as conversas que teve com os representantes da companhia, onde inclusive foi entregue dossiê defendendo a necessidade de mais uma empresa aérea operar na região.

“Sabemos dos grandes investimentos para esta operação e certamente toda a classe empresarial e demais viajantes saberão reconhecer estes esforços”, disse. Heusi ainda reiterou o total apoio da ACII para operação do Visite Itajaí C&VB.

Avianca Brasil

O vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, apresentou um panorama da companhia. Explicou que ela nasceu em 2002 e opera 233 voos nacionais, atua em 25 aeroportos, conta com 5 mil colaboradores e possui a frota mais jovem da América Latina.

Destacou que 2016 foi o ano da evolução tecnológica da empresa, onde inúmeras novidades foram implantadas, como WiFi a bordo, o qual a Avianca é a primeira companhia área da América do Sul a oferecer o serviço. Também disse que mesmo num cenário da crise, onde em 2016 o mercado brasileiro teve uma redução de 8 milhões de passageiros voando, a Avianca cresceu 14,1%. Salientou ainda que é a empresa com maior em regularidades dos voos, onde 75% das decolagens não apresentam atrasos.

“Isso tudo é resultado de investimentos constantes, pois acreditamos no mercado brasileiro e analisando a evolução da região do Vale de Itajaí, vimos que era fundamental operarmos neste destino”, comentou o vice-presidente, ao explicar que em Navegantes, a partir deste 15 de maio, a companhia opera com três voos (dois deles, diários) ligando a cidade ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos). Ele ainda anunciou que a partir de 23 de junho, a Avianca Brasil efetuará voos internacionais para Miami (Estados Unidos) e Santiago (Chile).

O presidente da ACII, Eclésio da Silva, encerrou a reunião parabenizando os envolvidos para a implantação do Visite Itajaí C&VB e também para a operação da Avianca Brasil na região. “Não temos dúvidas que a região irá apoiar a Avianca. Esperamos que outros voos sejam implementados e que ela passe a operar em outros aeroportos. Mas é um prazer para ACII, para Itajaí e para Navegantes contar com mais este serviço. Quando ao Convention, ficamos muito felizes em contribuir para mais esse passo, pois acreditamos que o Turismo tem muito potencial, ideias são muitas e às vezes, falta atitude, precisamos tirar elas do papel”, finalizou.

O presidente da ACII, Eclésio da Silva, enalteceu também a importância do Visite Itajaí C&VB para que projetos em prol do Turismo sejam fomentados

Diretoria eleita Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau:

Presidente: Wolfgang Roedel – Marina Itajaí

Vice-presidente: Giovani Sandri – Sandri Hoteis

Diretor Administrativo: Crislaine Kalkmann – Grupo Diretiva

Diretor Financeiro: Maria Izabel Pinheiro Sandri – Presidente da Credifoz

Diretor de Eventos: Patrícia Post - Innovare Hoteis

Diretor de Promoção: Geverson Rodrigues – Itajaí Shopping

Diretor de Negócios: Leonardo Dall`Agnol – Hotel Estação 101

Conselho Fiscal

1 – Carine Beck: Marina da Sereia

2 – Silvia Regina Cabral: Univali

3 – Eduardo Andriotti Ignácio: Promenac Locadora

 

 




Previsc chega aos 30 anos com patrimônio de R$ 1,1 bilhão
Presidente da Celesc participa de reunião com empresários na Acibr
Santa Catarina formula o seu Marco Legal do Biogás
Feira de Oportunidades acontece neste fim de semana em Blumenau
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |