Entidades | Publicado em: 16/05/2017 19:51:00

Empresários, autoridades e membros do trade turístico de Itajaí, Penha e Navegantes estiveram reunidos ontem, 15 de maio, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, para Reunião Itinerante da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que marcou o início das operações da Avianca Brasil em Navegantes e também a posse da primeira diretoria do Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau.

A diretoria do Visite Itajaí C&VB foi eleita em 17 de abril e o gerente geral da Marina Itajaí, Wolfgang Roedel, foi eleito para comandar a entidade por dois anos. O objetivo do Visite Itajaí C&VB é alavancar as ações de promoção do Turismo em Itajaí, Navegantes e Penha.

Após o ato de posse, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, citou que o Turismo corresponde por 12,5% do PIB do Estado e disse que a fundação do Visite Itajaí C&VB também contribui para a evolução do segmento.

“Como secretário tenho acompanhado de perto muitas discussões e vislumbro melhores dias para o Turismo. Muitas pessoas achavam que tudo que é possível fazer paro o setor já foi feito, mas vemos que é possível muito mais”, destacou, ao falar do projeto ‘O Sul é Meu Destino’, um programa de turismo integrado com rotas que incluem aéreo e rodoviário, a ser comercializado pelas principais operadoras do país. Pavan também se colocou à disposição para apoiar a entidade no que for preciso.

Na sequência, o vice-presidente de Assuntos de Turismo da ACII, Samuel Heusi, agradeceu a Avianca Brasil por escolher operar em nossa região, lembrou as conversas que teve com os representantes da companhia, onde inclusive foi entregue dossiê defendendo a necessidade de mais uma empresa aérea operar na região.

“Sabemos dos grandes investimentos para esta operação e certamente toda a classe empresarial e demais viajantes saberão reconhecer estes esforços”, disse. Heusi ainda reiterou o total apoio da ACII para operação do Visite Itajaí C&VB.

Avianca Brasil

O vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, apresentou um panorama da companhia. Explicou que ela nasceu em 2002 e opera 233 voos nacionais, atua em 25 aeroportos, conta com 5 mil colaboradores e possui a frota mais jovem da América Latina.

Destacou que 2016 foi o ano da evolução tecnológica da empresa, onde inúmeras novidades foram implantadas, como WiFi a bordo, o qual a Avianca é a primeira companhia área da América do Sul a oferecer o serviço. Também disse que mesmo num cenário da crise, onde em 2016 o mercado brasileiro teve uma redução de 8 milhões de passageiros voando, a Avianca cresceu 14,1%. Salientou ainda que é a empresa com maior em regularidades dos voos, onde 75% das decolagens não apresentam atrasos.

“Isso tudo é resultado de investimentos constantes, pois acreditamos no mercado brasileiro e analisando a evolução da região do Vale de Itajaí, vimos que era fundamental operarmos neste destino”, comentou o vice-presidente, ao explicar que em Navegantes, a partir deste 15 de maio, a companhia opera com três voos (dois deles, diários) ligando a cidade ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos). Ele ainda anunciou que a partir de 23 de junho, a Avianca Brasil efetuará voos internacionais para Miami (Estados Unidos) e Santiago (Chile).

O presidente da ACII, Eclésio da Silva, encerrou a reunião parabenizando os envolvidos para a implantação do Visite Itajaí C&VB e também para a operação da Avianca Brasil na região. “Não temos dúvidas que a região irá apoiar a Avianca. Esperamos que outros voos sejam implementados e que ela passe a operar em outros aeroportos. Mas é um prazer para ACII, para Itajaí e para Navegantes contar com mais este serviço. Quando ao Convention, ficamos muito felizes em contribuir para mais esse passo, pois acreditamos que o Turismo tem muito potencial, ideias são muitas e às vezes, falta atitude, precisamos tirar elas do papel”, finalizou.

O presidente da ACII, Eclésio da Silva, enalteceu também a importância do Visite Itajaí C&VB para que projetos em prol do Turismo sejam fomentados

Diretoria eleita Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau:

Presidente: Wolfgang Roedel – Marina Itajaí

Vice-presidente: Giovani Sandri – Sandri Hoteis

Diretor Administrativo: Crislaine Kalkmann – Grupo Diretiva

Diretor Financeiro: Maria Izabel Pinheiro Sandri – Presidente da Credifoz

Diretor de Eventos: Patrícia Post - Innovare Hoteis

Diretor de Promoção: Geverson Rodrigues – Itajaí Shopping

Diretor de Negócios: Leonardo Dall`Agnol – Hotel Estação 101

Conselho Fiscal

1 – Carine Beck: Marina da Sereia

2 – Silvia Regina Cabral: Univali

3 – Eduardo Andriotti Ignácio: Promenac Locadora

 

 




Semana da Indústria é celebrada em todas as regiões de SC
Bolo tributário destaca a importância da fiscalização pela população
VP da Fiesc Ingo Fischer recebe prêmio nacional da indústria
FIESC Vale do Itajaí promove atividades na Semana da Indústria 2017
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |