Entidades | Publicado em: 29/06/2017 08:23:00

O 49º Congresso Catarinense das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Enconampe) reunirá mais de 250 lideranças de todas as regiões do estado, de 30 de junho a 2 de julho, no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis, com objetivo de trocar experiências e capacitação, além de realizar debates sobre os principais temas que afetam o segmento. 

O destaque será a palestra "O que muda para as micro e pequenas empresas com a Reforma Trabalhista”, sábado, 8h45, com o juiz do trabalho Marlos Melek, auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista na Câmara Federal.

“O texto apresentado ao Congresso Nacional incorporou pontos importantes já propostos pela Fampesc em nosso documento Simples Trabalhista, que tem como princípio o tratamento diferenciado e favorecido às micro e pequenas empresas, bem como ao empreendedor individual, sem perda de direitos dos trabalhadores”, explicou o presidente da entidade, Alcides Andrade, que será oficialmente empossado, junto com a nova diretoria, na abertura do Enconampe. 

Marlos Melek tratará de questões centrais como o parcelamento das férias, acordo individual para banco de horas, terceirização, distrato, entre outros. “Principalmente, vai mostrar por que a Reforma Trabalhista precisa ser aprovada, para garantir liberdade, segurança jurídica e simplificação nas relações entre empregadores e empregados”, observou.

Ainda no sábado, às 10h15, o painel "Os avanços e os desafios do tratamento favorecido às micro e pequenas empresas”, terá o procurador da Fazenda Nacional no Paraná, Sergio Karkache. A partir das 13h30, o 49º Enconampe apresentará cases de sucesso em negócios B2B (Business to Business), com a Pronegócio, maior rodada de negócios do Brasil; B2C (Business to Consumer), com o Shopping do Calçado e o desafio da venda direta pela indústria; e turismo como oportunidade de negócios. 

O painel de encerramento será sobre como melhorar os resultados das empresas com o uso das mídias digitais acessíveis. No final do dia serão realizadas reuniões empresariais e institucionais do Sistema Fampesc, exclusivas para dirigentes.

"O evento é de extrema relevância para a economia catarinense, pois permite a troca de experiências entre empreendedores de diferentes atividades e cidades do estado, enriquecendo a experiência empreendedora. Tenho certeza que sairemos do Enconampe ainda mais fortes para os desafios que cada empreendedor enfrenta todo o dia em seu negócio”, concluiu Alcides Andrade.

Mais informações em enconampe.com.br

PROGRAMAÇÃO
30/06 - sexta
19h30 -
 Recepção e credenciamento

20h - Abertura e solenidade de posse da diretoria e conselhos da Fampesc

1º/07 - sábado
8h45 - Palestra Nacional: “O que muda para as micro e pequenas empresas com a Reforma Trabalhista”, com Marlos Melek, juiz do trabalho, auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista na Câmara Federal.

10h15 - Painel Nacional: "Os avanços e os desafios do tratamento favorecido ás micro e pequenas empresas”, com Sergio Karkache, procurador da Fazenda Nacional, e Alcides Andrade, presidente da Fampesc.

13h30 - Cases de Sucesso – Conectando empresas e gerando resultados:
Negócios B2B - Business to Business - Pronegócio - A maior rodada de negócios do Brasil e as novas tecnologias.
Negócios B2C - Business to Consumer - Feccat - Shopping do Calçado: o desafio da venda direta pela indústria.
O Turismo como oportunidade de negócios - Sua empresa conectada às rotas turísticas e gerando resultados.

15h45 - Painel de Encerramento: "Como melhorar os resultados da sua empresa usando as mídias digitais gratuitas”.

18h - Reuniões empresariais e institucionais do Sistema Fampesc.

02/07 - domingo
10h - Reunião do Núcleo de Cabeleireiros.




BluSol completa 20 anos fomentando empreendedorismo
Negociação no mercado lácteo: conheça dicas para relacionamento com fornecedores e o varejo
Balanço Social do Blusoft destaca ações inclusivas
Médico e escritor Drauzio Varella fará palestra em Blumenau
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |