Entidades | Publicado em: 13/09/2017 12:45:00

O empresário João Luiz Kornely foi reeleito para mais um mandato frente ao SEPROSC, o sindicato das empresas de TI de Santa Catarina.

A nova diretoria cumprirá um mandato de três anos.

Foram reconduzidos ao cargo também o vice-presidente Carlos José Pereira e o tesoureiro Edilson Paterno, que completam a diretoria.

O Seprosc tem atualmente 350 empresas associadas. Ele abrange todo o estado, exceto as regiões de Florianópolis e Joinville, onde atuam dois sindicatos.

 

AVANÇOS

Ao fazer um balanço da gestão anterior, João Luiz Kornely destaca avanços como a aproximação com as entidades nacionais, uma atuação política mais intensa e uma reordenação da representatividade nas diversas regiões do estado:

“O Seprosc esteve presente nas discussões sobre a reforma trabalhista, participando de reuniões temáticas em Brasília. Defendemos importantes mudanças das leis trabalhistas, notadamente em relação ao home office, flexibilização de horários, temas importantes para o setor de TI.  Buscamos apoio e nos reunimos com representantes da bancada catarinense na Câmara e Senado para defender a continuidade da desoneração da folha para as empresas de tecnologia”.

“Hoje o SEPROSC tem voz ativa na Fenainfo, que é a federação das empresas do setor. O vice-presidente Carlos José Pereira é o representante regional da Fenainfo para o Estado de Santa Catarina. E também faz parte da nova diretoria da CONTIC uma confederação que está sendo criada. Há uma participação bastante ativa tanto do presidente quanto do vice nas reuniões e decisões das entidades nacionais”.

 “Houve também uma reordenação do SEPROSC para atuar melhor e em todas as regiões do Estado onde tem abrangência. E essa será uma prioridade para essa próxima gestão. Queremos aproximar as regiões produtivas de tecnologia de todo o estado, focando principalmente no incentivo à geração de mão de obra qualificada para atende as demandas crescentes das empresas de espalhadas em todo o Estado de Santa Catarina”.

“Se no passado a Tecnologia vibrava muito no Vale do Itajai, Capital e Norte do Estado, agora ela se espalha pelo Sul, Planalto e pelo Oeste, com empresas de diversos setores crescendo e se desenvolvendo”.

 

ESTRUTURA SINDICAL

Kornely destaca também a nova realidade imposta aos sindicatos patronais pela reforma trabalhista:

“Nessa nova gestão deverá haver uma preocupação especial com a sustentação financeira, haja vista a nova legislação que se avizinha. Teremos participação também na criação de uma nova política sindical que realmente atinja os interesses legítimos de funcionários e empresas, num ajuste que deve levar a um desenvolvimento que seja benéfico para ambas as partes”.

 

NOMINATA DA NOVA DIRETORIA

 

Diretoria

Presidente: João Luiz Kornely

Vice-presidente: Carlos José Pereira

Tesoureiro: Edílson Paterno

Suplentes da Diretoria:

Luiz Carlos Mesquita Scheidt

Carlos Alberto D’Ávila

Marcio Gonçalves

 

Conselho Fiscal – Efetivos:

Jorge José Cenci

Maria Ignez Keske

Ingo Tiergarten

 

Conselho Fiscal – Suplentes:

Andréas Hartmann

Ênio Lindner

Alessander Comandolli

 

Delegados Representantes Efetivos:

João Luiz Kornely

Carlos José Pereira

 

Delegados Representantes Suplentes:

Edilson Paterno

Carlos Alberto D’Ávila


Linha Direta

Seprosc
(47) 3037-4932
www.seprosc.com.br


ABRH Blumenau realiza evento para comemorar 50 anos
Pesquisadores da Unisul recebem prêmio de melhor artigo em Simpósio Mundial
CDL Jovem Blumenau abre inscrições para a 2ª edição da Rodada de Negócios
Núcleo de Informática da Acirs discute melhorias com prefeito de Rio do Sul
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |