Entidades | Publicado em: 28/09/2017 07:45:00

Fonte de pesquisa, elemento de integração e desenvolvimento contínuo de pessoas e empresas, a Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH-SC) – Regional Blumenau, completa meio século de atuação em setembro.

O trabalho voluntário de mais de 150 associados, de 80 de empresas da cidade e região será celebrado com um jantar, na sexta-feira 29 de setembro, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau/SC.

O encontro reunirá parceiros, voluntários, antigos presidentes e convidados que se destacam na história da entidade. “O que nos fortalece ao longo de todos esses anos é a confiança que as pessoas e empresas têm na atuação da ABRH-Blumenau”, destaca a presidente da Regional, Janaina Schaefer. “É esse laço que nos torna conhecidos e respeitados em toda região como representantes dos profissionais de RH, como promotores de conhecimento, apoiadores das relações trabalhistas e gestão de pessoas”, complementa.

 

COMO TUDO COMEÇOU

Os primeiros voluntários da Associação, em 1967, foram profissionais que atuavam como chefes de Departamento Pessoal, que no início fundaram o Centro Catarinense de Administração de Pessoal (CECAP). O grande marco do CECAP na época foram os estudos na área de remuneração e salário.

Em novembro de 1988 o CECAP passou a se chamar Associação Blumenauense de Recursos Humanos (ABLURH), e na década de 90 a Associação passou a ter uma abordagem mais sistêmica, promovendo grupos de estudos em todos os subsistemas de Recursos Humanos e então se tornou a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Regional Blumenau.

 

REPRESENTATIVIDADE

Dentre as ações que a ABRH-Blumenau desempenha, estão os Diálogos Colaborativos, promovidos mensalmente em empresas para benchmarking; a Jornada de Relações Trabalhistas, realizada pela primeira vez em 2017 com o intuito de compartilhar aprendizados e desenvolver organizações; e o Seminário de Gestão de Pessoas, que em sua segunda edição neste ano, teve como foco a inovação e as práticas para alavancar resultados no RH.

A Associação promove ainda dois encontros anuais com gestores de RH e heads de operação, para aproximação com as pessoas: apoia a construção dos eventos da ABRH-SC e incentiva as equipes a se desenvolverem com a realização de cursos de capacitação sobre temas ligados à área de Recursos Humanos.

 

ABRANGÊNCIA

A ABRH-Blumenau congrega profissionais de qualquer formação, que atuam em gestão de pessoas nos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Gaspar, Ibirama, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rodeio e Timbó.

 

ABRH- SC

A unidade de Blumenau é uma das nove Regionais interligadas à Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos que tem como missão fomentar uma comunidade inovadora e colaborativa, que conecte diferentes atores do cenário de relações do trabalho, com o objetivo de difundir as melhores práticas em gestão de pessoas. Em todo o Brasil, a Associação reúne 22 seccionais, compostas por respeitados executivos, consultores e profissionais, que conhecem com propriedade um dos temas mais ricos, complexos e desafiantes da atualidade: a Gestão de Pessoas.

 

SERVIÇO

O quê: comemoração dos 50 anos da ABRH-Blumenau.
Quando: 29 de setembro, às 20h.
Onde: Teatro Carlos Gomes, em Blumenau/SC.




Sescon Blumenau promove 4ª Semana Fiscal em Blumenau
Balneário Camboriú terá seminário para empreendedor
Tecnologia faz custeio de estados cair, diz estudo
2ª edição da Rodada de Negócios da CDL Jovem Blumenau recebe 70 empresas
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |
<—HiFRITZ—> <—HiFRITZ—>