Entidades | Publicado em: 28/09/2017 07:45:00

Fonte de pesquisa, elemento de integração e desenvolvimento contínuo de pessoas e empresas, a Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH-SC) – Regional Blumenau, completa meio século de atuação em setembro.

O trabalho voluntário de mais de 150 associados, de 80 de empresas da cidade e região será celebrado com um jantar, na sexta-feira 29 de setembro, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau/SC.

O encontro reunirá parceiros, voluntários, antigos presidentes e convidados que se destacam na história da entidade. “O que nos fortalece ao longo de todos esses anos é a confiança que as pessoas e empresas têm na atuação da ABRH-Blumenau”, destaca a presidente da Regional, Janaina Schaefer. “É esse laço que nos torna conhecidos e respeitados em toda região como representantes dos profissionais de RH, como promotores de conhecimento, apoiadores das relações trabalhistas e gestão de pessoas”, complementa.

 

COMO TUDO COMEÇOU

Os primeiros voluntários da Associação, em 1967, foram profissionais que atuavam como chefes de Departamento Pessoal, que no início fundaram o Centro Catarinense de Administração de Pessoal (CECAP). O grande marco do CECAP na época foram os estudos na área de remuneração e salário.

Em novembro de 1988 o CECAP passou a se chamar Associação Blumenauense de Recursos Humanos (ABLURH), e na década de 90 a Associação passou a ter uma abordagem mais sistêmica, promovendo grupos de estudos em todos os subsistemas de Recursos Humanos e então se tornou a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Regional Blumenau.

 

REPRESENTATIVIDADE

Dentre as ações que a ABRH-Blumenau desempenha, estão os Diálogos Colaborativos, promovidos mensalmente em empresas para benchmarking; a Jornada de Relações Trabalhistas, realizada pela primeira vez em 2017 com o intuito de compartilhar aprendizados e desenvolver organizações; e o Seminário de Gestão de Pessoas, que em sua segunda edição neste ano, teve como foco a inovação e as práticas para alavancar resultados no RH.

A Associação promove ainda dois encontros anuais com gestores de RH e heads de operação, para aproximação com as pessoas: apoia a construção dos eventos da ABRH-SC e incentiva as equipes a se desenvolverem com a realização de cursos de capacitação sobre temas ligados à área de Recursos Humanos.

 

ABRANGÊNCIA

A ABRH-Blumenau congrega profissionais de qualquer formação, que atuam em gestão de pessoas nos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Gaspar, Ibirama, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rodeio e Timbó.

 

ABRH- SC

A unidade de Blumenau é uma das nove Regionais interligadas à Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos que tem como missão fomentar uma comunidade inovadora e colaborativa, que conecte diferentes atores do cenário de relações do trabalho, com o objetivo de difundir as melhores práticas em gestão de pessoas. Em todo o Brasil, a Associação reúne 22 seccionais, compostas por respeitados executivos, consultores e profissionais, que conhecem com propriedade um dos temas mais ricos, complexos e desafiantes da atualidade: a Gestão de Pessoas.

 

SERVIÇO

O quê: comemoração dos 50 anos da ABRH-Blumenau.
Quando: 29 de setembro, às 20h.
Onde: Teatro Carlos Gomes, em Blumenau/SC.




Unicred SC/PR atinge a marca de R$ 1 bilhão em plano de previdência
Projeto da Celesc vence prêmio nacional de sustentabilidade
Professor blumenauense é eleito presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Celesc recupera mais de R$ 1 mi na Semana Nacional da Conciliação
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |