Imóveis | Publicado em: 25/05/2017 17:48:00

A programação da 13ª edição da Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) que inicia nesta quinta-feira (25 de maio), no setor 1 da Vila Germânica, em Blumenau, contará com a reunião mensal de diretoria da Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac-SC).

A entidade representa sete associações do estado, num mercado com 8.037 empresas ativas, responsáveis pela geração de 55 mil empregos diretos.

A reunião desta quinta-feira, primeiro dia de feira, inicia 15 horas. A atual situação política e econômica do País serão as pautas principais do encontro das lideranças empresariais. A orientação aos associados é manter os pés no chão e acompanhar com muita atenção as movimentações em Brasília.

Segundo Julio João Pereira, diretor executivo da Fecomac-SC, a expectativa para esse ano era de crescimento, mas toda a instabilidade e a não concretização das reformas necessárias, trabalhista e previdenciária, forçaram uma mudança nessa análise, causando apreensão no setor. A palavra de ordem é cautela.

Apesar do cenário, o mercado de materiais de construção de Santa Catarina ainda é um dos que ainda conseguem manter o nível de emprego e crescer em regiões como litoral e região oeste, especialmente em Chapecó.

A Fecomac-SC foi Fundada em 2001, na cidade de Florianópolis, representando sete Associações de Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Acomac): Florianópolis, Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Itajaí, Tubarão e Criciúma).

A entidade tem como Missão, contribuir para a valorização do comércio de materiais de construção, representando o setor, na busca de soluções e na prestação de serviços, visando apoiar o desenvolvimento sustentável da economia.

A Fenahabit

A 13ª edição da Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) abre nesta quinta-feira, 15 horas. Vai até domingo, reunindo mais de 100 expositores e 220 marcas, nas dependências do no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau, numa área de 5.600 metros quadrados. O evento é uma promoção da Via Ápia Eventos.

Ao longo de 12 edições já realizadas, a Fenahabit se consolidou com uma das principais da Região Sul neste segmento, sempre trazendo lançamentos e novidades para a habitação, construção civil, acabamentos, imobiliário e decoração. Paralelamente ocorre a Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil).

Feirão da Caixa

Na parceria que vem desde a primeira edição da Fenahabit, a Caixa estará ocupando seu espaço com o Feirão Caixa da Casa Própria, oferecendo linhas de crédito para aquisição de mais de mil imóveis, ofertados por imobiliárias e construtoras, localizadas em Blumenau, no Vale do Itajaí e também no litoral.

Mas a oferta é ainda mais ampla, graças ao portal www.curtoimoveis.com.br, disponibilizará para venda e locação mais de 20 mil imóveis, em aproximadamente 37 cidades catarinenses.

Na feira, a Caixa vai oferecer um conjunto de oportunidades, sob medida para clientes, como financiamento, Construcard e Consórcio, onde a taxa de administração de administração será diferenciada, segundo informou Thiago Assis, gerente regional de atendimento.

Entrada franca e credenciamento

A entrada para visitar a 13ª Fenahabit é franca, mas o visitante precisa fazer seu credenciamento. Para facilitar a vida de todos, existe a possibilidade de fazê-lo antecipadamente pelo site da empresa organizadora, acessando AQUI

SERVIÇO

O QUE: 13ª edição da Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário)

QUANDO: De 25 a 28 de maio (Quinta-feira a domingo)

HORÁRIOS:

* Quinta, Sexta de sábado: das 15 às 21 horas

* Domingo: das 10 até 20 horas

LOCAL: Setor 1 da Vila Germânica




Arquitetos discutem a criação de um Código de Edificações
Hotéis de Florianópolis registram incremento em ocupação
Votorantim Cimentos e Startups buscam empresas de base tecnológica com foco na indústria 4.0
Caixa é proibida de cobrar taxa de evolução de obra referente ao Minha Casa Minha Vida
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |