A chegada da estação mais quente do ano, aumenta a procura nas academias. Todo mundo quer perder os quilinhos extras conquistados no inverno. Uma dica, é o HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade.
A modalidade tem muitos benefícios e é altamente eficaz, desde que feito da maneira correta. O treino HIIT tem fundamento no conceito atual e cientificamente comprovado a eficiência no emagrecimento e na queima de gordura.
O que é HIIT?
HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade é uma técnica de treinamento em que você dá 100% de esforço através de rápidas e intensos exercícios, com períodos curtos de descanso. Este tipo de treinamento aumenta a queima de gordura em menos tempo.
O HIIT são exercícios extremamente vantajosos, pois, além de ser em períodos mais curtos do que os tradicionais aeróbicos, ele melhora a queima de gordura com mais eficiência, acelera o seu metabolismo, fazendo com que você queime mais calorias durante o dia inteiro.
Os Benefícios do HIIT:
Um dos benefícios deste método de treino intervalado de alta intensidade é que mesmo após o termino da sua sessão, você ainda continua queimando calorias.
O conceito por trás deste treino é fazer com que a energia anaeróbica prevaleça durante o período de alta intensidade a qual fará com que sua taxa metabólica basal em repouso continue queimando calorias.
Exatamente o processo necessário para reduzir o peso. Então, vamos confirir quais são os benefícios do HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) trás para o corpo:
1. Aumenta o seu metabolismo: Com o HIIT a sua taxa metabólica será acelerada, ou seja, além do aumento da queima de gordura e preservação dos músculos, o treinamento estimula a produção do hormônio do crescimento em até 450 por cento durante as 24 horas após terminar o seu treino. Além disso, você ainda vai estará queimando gordura mesmo depois que você saiu da academia.
2. Rápido e Eficiente: Ao invés de ficar horas e horas em baixa intensidade, queimando a sua paciência e algumas poucas calorias, você alterna intervalos de intensidade moderada com períodos de esforço máximo!
3. Sem equipamento necessário: Nenhum halteres? Sem problemas! HIIT geralmente usa apenas o seu peso corporal, uma vez que o foco está na sua freqüência cardíaca e mantê-la.
4. Perda de peso, sem afetar a massa muscular: Qualquer pessoa que já passou por uma dieta para perda de peso ou queimar de gordura, sabe, que e difícil manter a massa muscular durante esse processo. porém, com o HIIT, você só perderá os depósitos de gordura sem alterar a sua massa muscular magra.
Como funciona o HIIT?
Os treinos de HIIT consiste em realizar um exercício com a intensidade máxima. porém, em um tempo mais curto, intercalando o mesmo exercício ou outro com intensidade baixa, sendo o momento de descanso. Então os principios são esses:
O tempo recomendado para cada fase é apenas uma sugestão. Se você precisar passar mais de duas semanas em uma fase em particular antes de passar para a próxima, não tem problema. O mesmo vale se você achar uma fase fácil demais e quiser passar logo para a próxima.
Você pode treinar usando acessórios como cordas de pular, ou realizando saltos ou sprints, ou ainda na bicicleta ergométrica. Lembre-se de conversar com o seu médico antes de praticar qualquer atividade física.
Acate promove evento gratuito sobre contraespionagem
Marisol recebe o Selo de Excelência em Franchising 2018
Chapecó recebe Brasil Sul Franchising de 27 a 29 de abril
Quem cuida das suas finanças?
Byond participa de negociações em evento de São Paulo
Evento irá discutir empreendedorismo inovador em Balneário Camboriú
Joinville receberá quatro congressos nacionais em maio
SENAI/SC firma parceria com entidades dos EUA na área de TI
Auditor de Produtos e de Processos de Vestuário
Formação AutoCAD
A Arte de Gerenciar o Estresse
PowerBI - Fundamentos e Prática
Preparatório ITIL V3
Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina
Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação
Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br