Blog do Editor | Publicado em: 30/06/2017 15:00:00

O Hospital Azambuja, de Brusque, completou 115 ano no último dia 29 de junho.

O Padre Nélio Roberto Schwanke, diretor do Hospital Azambuja, lembra que há alguns anos, o trabalho era feito com bastante dificuldade, muitos pacientes tinham que ser transferidos para Blumenau, o que hoje acontece raramente.

“Nós só temos que agradecer à comunidade que nos ajuda, aos nossos colaboradores, aos médicos, ás Irmãs, aos provedores e a todos que fazem com carinho o trabalho que resulta no reconhecimento da população pelo nosso trabalho”, destaca.

Foi na gestão do padre Nélio, que iniciaram as mudanças que vemos hoje e que devem continuar nos próximos anos, como a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI); Reforma do Centro Cirúrgico e da emergência; construção do Espaço de saúde (ambulatório); reforma e modernização do Centro de Imagem; além da reforma da ala nova do Hospital que inclui, a administração, a ortopedia, os consultórios e os apartamentos, bem como outras mudanças estruturais que estão nos projetos para os próximos meses. “Nós dirigimos uma instituição que não pode parar, que nunca para, pois a medicina evolui de forma muito rápida e o hospital tem que acompanhar”, lembra o diretor do Azambuja.     

Atualmente, o Hospital Azambuja está em plena atividade de reestruturação, tanto internamente, quando falamos em administração, modernizando equipamentos e capacitando sua equipe de profissionais, quanto externamente, ampliando a parte física da unidade e preparando o espaço para as futuras reformas que trarão mais mobilidade e qualidade para quem transita ou precisa se deslocar para o Vale do Azambuja.

Todas as obras, compra de equipamentos de última geração e construção e inauguração de novos espaços, contabilizam mais de 16 mil atendimentos por mês. Trabalho realizado por um corpo clínico formado por 112 médicos e 408 colaboradores do quadro de funcionários do hospital.

SELO COMEMORATIVO E NOVA LOGOMARCA
O hospital inicia mais um processo de gerenciamento de marketing, que contará com muitas novidades até o fim do ano, com o lançamento da nova logomarca da HOSPITAL ARQUIDIOCESANO CONSUL CARLOS RENAUX e um Selo Comemorativo aos seus 115 anos.

Todo o trabalho de criação foi desenvolvido pela Agência RAFFCOM, de Brusque.  “Quando fomos procurados pela administração do Hospital, que nos passou um briefing do que pretendiam, passamos a buscar as referências da entidade e chegamos a uma marca simbólica e memorável”, explica o diretor comercial da RAFFCOM, Fernando Barni.

A construção da marca do Hospital Azambuja - HACCR teve base em quatro referências altamente representativas, sendo elas: os vitrais da Igreja, símbolos mais relevantes da Igreja de Azambuja.

Além disso, o vitral permite conciliar um dos valores mais relevantes do Hospital de Azambuja - HACCR, a transparência.

Um dos vitrais existentes na Igreja e que representa o atendimento ao doente, também foi inspiração para a criação do SELO COMEMORATIVO. 

O brasão da Arquidiocese, também foi utilizado como referência criativa, sendo que a cruz central do brasão foi utilizada na marca de uma forma que a identidade do vitral e da cruz fosse preservadas.

A nova marca do HACCR - Hospital Azambuja, é altamente representativa e apresenta uma nova fase da unidade hospitalar. Conta com um detalhamento singular e original devido aos símbolos utilizados na construção criativa que, juntos, permitem um reconhecimento imediato e sua relação com o Hospital.

“Nosso processo de mudanças, que a comunidade vem acompanhando ao longo dos últimos anos e com mais ênfase nos últimos meses, passa por  todos os setores e  notamos que também precisávamos atualizar também a nossa marca junto a todos”, lembra o administrador do Hospital Azambuja, Fabiano Amorim. 




Presidente da IBM Brasil Marcelo Porto palestra em evento promovido pelo LIDE SC


Renda domiciliar per capita de SC cresce 17% em três anos


Presidente do FGCoop destaca ascensão das cooperativas de crédito


Jovem catarinense busca recursos para cursar Medicina em Harvard

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |
<—HiFRITZ—> <—HiFRITZ—>