Blog do Editor | Publicado em: 27/10/2017 19:02:00

A HBSIS, desenvolvedora de softwares de Blunenau, desenvolveu um aplicativo que atende os pedidos recebidos pela Ultragaz, líder de mercado no segmento de fornecimento de GLP (gás liquefeito de petróleo).

O aplicativo permite aos consumidores solicitarem a quantidade desejada de botijões de forma rápida e segura.

Segundo João Mancini, coordenador de TI do segmento domiciliar da Ultragaz, é preciso utilizar a tecnologia para aproximar ainda mais a empresa de seus consumidores finais:

“As novas formas de comunicação têm tornado os consumidores mais próximos e os processos mais rápidos, por isso, é essencial que nos tornemos cada vez mais ágeis para acompanhar as tendências de inovação e continuarmos competitivos”.

 

LOGÍSTICA

Com a solução, desenvolvida pela HBSIS, empresa especialista em tecnologia de informação para logística, o usuário fornece a localização, escolhe o tamanho do botijão e a forma de pagamento em poucos segundos. O sistema, então, direciona a solicitação ao veículo mais próximo do endereço do pedido, tornando as entregas mais rápidas e inteligentes.

A solução foi desenvolvida inicialmente em 2014 mas passou por atualizações no final de 2016. “Após as mudanças, o aplicativo passou a contar com um histórico de pedidos e a aceitar novas opções de pagamento, agregando facilidades ainda maiores para o usuário”, afirma Fabiana Reinert, Gerente Comercial da HBSIS.

 

ULTRAGAZ CONNECT

O Ultragaz Connect possibilita ao usuário visualizar o nome, a foto e a localização do vendedor responsável por fazer sua entrega. “Assim, é possível ter uma estimativa de quando o produto vai chegar ao endereço indicado, além de aumentar a segurança do processo”, destaca Fabiana. Por meio do aplicativo, o consumidor tem a opção de pagar em dinheiro, cartão e vale gás, e pode também salvar informações como endereço e tipo de produto, agilizando os pedidos seguintes.

Disponível nas versões Android e IOS, o Ultragaz Connect já registra 200 mil downloads. Entre seus demais benefícios está a possibilidade de agendar e programar lembretes para quando o gás estiver terminando, a disponibilidade de um canal direto com a Ultragaz via aplicativo e o recebimento de receitas enviadas periodicamente aos clientes da Ultragaz.

 

INTEGRAÇÃO SIMPLIFICADA

Além do aplicativo voltado aos consumidores, a HBSIS desenvolveu também uma solução que facilita a gestão das revendas Ultragaz, acompanhando o vendedor a cada nova entrega. A tecnologia permite que o vendedor tenha acesso aos detalhes do pedido realizado, lance suas vendas fora de rota, atualize sua disponibilidade para novas entregas e receba solicitações ou cancelamentos, que podem ser originados do aplicativo do consumidor ou de outros canais de venda.

Juntas, as soluções atendem, atualmente, quase 3.500 vendedores e mais de 1.100 revendas autorizadas da Ultragaz. “Além de facilitar o pedido pelo consumidor final, os aplicativos são ferramentas para que o revendedor possa atender o cliente cada vez melhor”, reforça João.




Veja lados positivo e negativo das melhores empresas para trabalhar em SC
Cervejaria Barra Sul terá fábrica em Balneário Camboriú
UDESC divulga guia com fontes de recursos para projetos
SCGÁS diz que mudança na Lei do Gás vai elevar preços
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |